Conteúdo editorial apoiado por

Piracanjuba adquire empresa de suplementos fundada pelo ator Rodrigo Hilbert

Foi a primeira compra da companhia fora do setor de lácteos

Alexandre Inacio

Publicidade

O Grupo Piracanjuba anunciou a aquisição da paulista Emana Nutrição. O negócio marca a entrada do grupo goiano na categoria de alimentos, indo para além dos produtos lácteos, onde já controla as marcas Piracanjuba e LeitBom, além das licenciadas Almond Breeze, Ninho e Molico.

A estratégia de investir no setor de alimentos foi antecipada pelo IM Business em janeiro deste ano. À época, o CEO da companhia, Luiz Cláudio Lorenzo, disse que tinha a pretensão de ampliar o escopo de atuação, mantendo o foco na saudabilidade.

A Emana atua no comércio de suplementos nutricionais. A empresa vende desde vitaminas, barrinhas de cereais, colágeno, proteínas, cápsulas, entre outros.

Continua depois da publicidade

Fundada em 2022 pelo ator e empresário Rodrigo Hilbert e seu sócio Eduardo Hamann Cama – dono da produtora Dínamo Filmes – a Emana já tem distribuição em Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e Goiás.

Com a capilaridade da Piracanjuba, a ideia é levar o portfólio da Emana para farmácias e e-commerce, mas, principalmente, para o varejo de alimentos. “Iniciamos nossa estratégia de ir além do segmento lácteo, sempre atentos ao consumidor do futuro, sem perder de vista o foco em qualidade”, disse Lorenzo, em nota.

Rodrigo Hilbert permanecerá no negócio. Segundo o ator e empresário, a Emana nasceu a partir da influência de vida saudável, vendendo produtos para a família, alimentos e tomando grandes proporções. “Encontramos no Grupo Piracanjuba um parceiro com valores alinhados aos nossos, capaz de manter nossa essência”, disse o empresário.