Conteúdo editorial apoiado por

Mudança na Unipar: Rodrigo Cannaval assume comando da empresa em abril

Mauricio Russomanno deixará a empresa após a próxima Assembleia Geral, quando finaliza seu mandato

Felipe Moreira | Rikardy Tooge

Publicidade

A Unipar (UNIP6) anunciou ao mercado nesta segunda-feira (5) que Rodrigo Cannaval, atual diretor executivo industrial, assumirá o cargo de presidente da companhia no lugar de Mauricio Parolin Russomanno. A troca está prevista para ocorrer em meados de abril, após a Assembleia Geral Ordinária (AGO), quando se encerra o mandato de Russomanno.

“Cannaval, com sua expertise e experiência, liderará a nova jornada de expansão e modernização tecnológica da Unipar, que terá um dos maiores ciclos de investimentos (Capex) da sua história”, diz fato relevante.

Rodrigo Cannaval, novo CEO da Unipar (Divulgação)

A Unipar reforça que, entre os planos, estão a substituição das tecnologias de mercúrio e diafragma por membrana para a produção de cloro e soda, e a operacionalização da nova fábrica de Camaçari, na Bahia. Em outra frente, o futuro CEO terá o mandato de organizar a estratégia de expansão da Unipar por meio de aquisições no Brasil, na Argentina e em outras geografias.

Adicionalmente, Alexandre de Castro, diretor comercial à frente das atividades de negócios de químicos e PVC, será indicado para a nova posição de diretor executivo comercial.

IM Business

Newsletter

Quer ficar por dentro das principais notícias que movimentam o mundo dos negócios? Inscreva-se e receba os alertas do novo InfoMoney Business por e-mail.

Preencha o campo corretamente!
E-mail inválido!
Preencha o campo corretamente!
Preencha o campo corretamente!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.