Conteúdo editorial apoiado por

Morre Jerry West, jogador que inspirou logotipo da NBA

Lenda do basquete morreu aos 86 anos; causa da morte não foi confirmada

Maria Luiza Dourado

Logo da NBA foi inspirado na silhueta de Jerry West (Reprodução/NBA)
Logo da NBA foi inspirado na silhueta de Jerry West (Reprodução/NBA)

Publicidade

O ex-jogador da NBA Jerry West morreu nesta quarta-feira (12), aos 86 anos. West era um ícone do esporte nos EUA, a ponto de ter sua silhueta retratada no logotipo da NBA. A causa da morte não foi confirmada.

Em sua carreira como jogador, West jogou apenas Los Angeles Lakers, inclusive quando o time ainda era o “Minneapolis Lakers” – sua camisa 44 foi aposentada pelo time da Califórnia. Também foi bicampeão olímpico com a seleção dos EUA.

Depois de se aposentar das quadras, West também foi treinador e dirigentes dos Lakers. No últimos anos, atuou como consultor executivo no Los Angeles Clippers.

Continua depois da publicidade

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos

Adam Silver, comissário da NBA, prestou condolências à família e afirma que West foi “um gênio do basquete e uma figura marcante da nossa liga por mais de 60 anos”.

“Ele se distinguiu não apenas como campeão da NBA e ‘All-Star’ em todas as 14 edições que disputou, mas também como competidor consumado que abraçou os grandes momentos”, afirma Silver.

Maria Luiza Dourado

Repórter de Finanças do InfoMoney. É formada pela Cásper Líbero e possui especialização em Economia pela Fipe - Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas.