Conteúdo editorial apoiado por

Microsoft diz que hackers chineses estão explorando falhas no SharePoint

Falhas em software da Microsoft permitem invasões e roubo de informações por hackers ligados à China

Bloomberg

Placa externa no campus da Microsoft em Mountain View, Califórnia, EUA, na quinta-feira, 22 de julho de 2021 Fotógrafo: David Paul Morris/Bloomberg
Placa externa no campus da Microsoft em Mountain View, Califórnia, EUA, na quinta-feira, 22 de julho de 2021 Fotógrafo: David Paul Morris/Bloomberg

Publicidade

A Microsoft acusou hackers chineses de explorarem vulnerabilidades em seu software SharePoint, que levaram a invasões em todo o mundo nos últimos dias.

Dois agentes estatais chineses têm explorado essas vulnerabilidades no SharePoint, disse a Microsoft em um blog nesta terça-feira (23). As falhas foram descobertas em instâncias do software instaladas em servidores de clientes, e não na nuvem, informou a empresa.

Leia mais: Ataque hacker aos servidores da Microsoft: o que se sabe sobre a falha no SharePoint?

Governos, empresas e outras organizações ao redor do mundo foram invadidos devido às vulnerabilidades, resultando no roubo de informações sensíveis, reportou a Bloomberg na terça-feira. A Microsoft lançou uma correção e recomendou que os clientes adotem medidas adicionais de segurança.

Os dois agentes de ameaça conhecidos identificados pela Microsoft, Linen Typhoon e Violet Typhoon, estão ativos desde meados da década de 2010, disse a empresa. No passado, eles se concentraram em roubo de propriedade intelectual e espionagem. A Microsoft afirmou que um terceiro agente de ameaça também parece estar baseado na China, embora a empresa não tenha avaliado seu motivo.

© 2025 Bloomberg L.P.