Conteúdo editorial apoiado por

Meta suspende recursos de IA generativa no Brasil

Decisão acontece após autarquia do governo federal ordenar que a empresa suspendesse coleta de dados de usuários para treinar IA

Equipe InfoMoney

Logo da Meta em feira de negócios na Alemanha (Krisztian Kocsi/Bloomberg)
Logo da Meta em feira de negócios na Alemanha (Krisztian Kocsi/Bloomberg)

Publicidade

A Meta anunciou que suspendeu seus recursos de inteligência artificial (IA) generativa no Brasil.

A decisão acontece após a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) ordenar que a dona de Instagram, Facebook e WhatsApp suspendesse a coleta de dados de usuários para treinar sua IA.

Segundo a autarquia, a Meta não foi transparente ao mudar seus termos de privacidade no início de junho, quando a empresa começou a coletar informações de vídeos, fotos e textos de seus usuários para treinar seus modelos de IA.

Oportunidade com segurança!

Também segundo a ANPD, a Meta dificultou o processo para que os usuários bloqueiem o uso de suas informações pessoais, o que seria uma violação à Lei Geral de Proteção de Dados.

A inteligência artificial generativa é um tipo de sistema de IA capaz de gerar texto, imagens ou outras meios de resposta a solicitações em linguagem do dia a dia.

No mês passado, a Meta lançou no Brasil um recurso de IA generativa, uma ferramenta que cria figurinhas de WhatsApp com inteligência artificial. O recurso está fora do ar neste momento.

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos 

Tópicos relacionados