Conteúdo editorial apoiado por

Fruto de parceria entre Mercedez e BYD, Denza prepara chegada ao Brasil; veja modelo

Empresa já registrou veículos junto ao INPI e fez publicação nesta segunda-feira (9) sobre chegada no Brasil; confira fotos dos carros

Iuri Santos

Publicidade

A Denza, marca de luxo da montadora de veículos elétricos BYD, prepara o terreno para chegar ao Brasil. Após registrar patentes de alguns dos possíveis novos modelos, a empresa fez sua primeira publicação em uma rede social com o nome da marca nesta segunda-feira (7), em meio ao seu lançamento na Europa.

“Denza está chegando na Europa. Em breve, no Brasil”, diz uma publicação do Instagram feita por um perfil que pertence à Denza, confirmou o InfoMoney. Por enquanto, o lançamento está previsto para 2025, mas sem uma data específica divulgada. No último mês, a BYD registrou modelos como Denza D9 e Z9 junto ao Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI).

O carro Z9GT é exibido durante um evento da marca chinesa de veículos elétricos BYD para lançar sua marca premium Denza na Europa em Milão, Itália, em 7 de abril de 2025. (Foto: REUTERS/Claudia Greco)

A marca foi fundada em 2011 como uma joint-venture entre Mercedez-Benz e BYD, mas a fabricante chinesa fez uma sequência de compras de participação da marca até retomar o controle de todas as ações em setembro de 2024, publicou a Bloomberg à época.

BYD Denza D9. (Foto: Oto/Divulgação)

Nesta segunda-feira, a BYD anunciou oficialmente a chegada da Denza na Europa, em um movimento que busca competir com marcas de luxo como BMW e Mercedez-Benz.

A versão D9 registrada pela marca no Brasil é uma minivan luxuosa para 7 pessoas com versões híbridas, elétrica e plug-in na China. Versões completas podem possuir painéis, central multimídia e telas para passageiros. O Z9, também na categoria de luxo, possui versões sedã e perua, com assessórios como telas para passageiros, câmeras de estacionamento e até geladeira.

Na conversão direta de Yuan para Real, os veículos são negociados na China por valores que vão da faixa de R$ 200 mil a R$ 400 mil, valor que desconsidera custos de importação.

Continua depois da publicidade

O carro Z9GT é exibido durante um evento da marca chinesa de veículos elétricos BYD para lançar sua marca premium Denza na Europa em Milão, Itália, em 7 de abril de 2025. (Foto: REUTERS/Claudia Greco)
Uma visão geral da entrada do estande da Denza durante um evento da marca chinesa de veículos elétricos BYD para lançar sua marca premium Denza na Europa em Milão, Itália, em 7 de abril de 2025. (Foto: REUTERS/Claudia Greco)
Carro elétrico Denza D9 da marca chinesa Denza no salão internacional do automóvel IAA Mobility 2023 em 6 de setembro em Munique, Alemanha (Foto: Leonhard Simon/Getty Images)
BYD Denza D9 é exibido durante o Salão do Automóvel de Genebra 2024 no Palexpo em 26 de fevereiro de 2024 em Genebra, Suíça. (Foto: John Keeble/Getty Images)
Um carro Denza X é exibido durante a 19ª Exposição Internacional da Indústria Automobilística de Xangai, também conhecida como Auto Shanghai 2021. (Foto: Zhe Ji/Getty Images)

Iuri Santos

Repórter de inovação e negócios no IM Business, do InfoMoney. Graduado em Jornalismo pela Unesp, já passou também pelo E-Investidor, do Estadão.