Conteúdo editorial apoiado por

Light aprova plano para acelerar saída da recuperação judicial, diz presidente do conselho

Credores ainda veem acordo com ceticismo

Lucinda Pinto

Publicidade

O presidente do Conselho de Administração da Light (LIGT3), Hélio Costa, afirmou há pouco que a companhia aprovou um plano para acelerar a saída da Recuperação Judicial, que contempla o fechamento de um acordo junto aos credores para o pagamento da dívida da empresa.

“Esse plano tem eventos e etapas a serem cumpridos. O mais importante ponto deste plano é um acordo que está sendo tratado com os principais credores da empresa”, afirmou Costa ao IM Business.

” Light está atendendo as obrigações do procedimento normal de renovação e concessões estabelecido pela Aneel. E tem condições de atender a todas as exigências da agência”, disse.

Continua depois da publicidade

Segundo representantes dos credores da companhia, que falaram sob condição de anonimato, esse movimento da companhia parece ter o objetivo de acelerar o fechamento de acordo de reestruturação da dívida, estimada em cerca de R$ 11 bilhões. Segundo eles, a empresa está propondo a suspensão da RJ desde que esses credores aceitem fechar o acordo dentro de 30 dias.

Light: empresa decide encerrar recuperação judicial (Divulgação)

Mas esses interlocutores veem com ceticismo essa possibilidade. “É quase impossível fechar um acordo em 30 dias. Não estamos ansiosos”, afirmou uma das fontes ouvidas.

Tópicos relacionados

Lucinda Pinto

Editora-assistente do Broadcast, da Agência Estado por 11 anos. Em 2010, foi para o Valor Econômico, onde ocupou as funções de editora assistente de Finanças, editora do Valor PRO e repórter especial.