Publicidade
A LG anunciou na terça-feira (6) os detalhes da sua nova fábrica em Fazenda Rio Grande (PR). A unidade destinada à fabricação de eletrodomésticos de linha branca é fruto de um investimento de R$ 1,5 bilhão e nacionaliza completamente a produção de geladeiras da empresa sul-coreana no Brasil.
Programada para ser inaugurada em julho, a planta conta com 770 mil metros quadrados com capacidade inicial de produção de até 500 mil refrigeradores por ano. Já em 2027, também deve adequar a fabricação de máquinas lava e seca.
- Leia também: Hyundai diz que fábrica de baterias nos EUA atrasará após operação imigratória
- Leia também: GM vende fatia em fábrica de baterias para veículos elétricos nos EUA para LG Energy
O foco inicial em geladeiras tem um motivo estratégico. Depois de anos mais ligada ao segmento premium, a LG se movimentou estrategicamente ao entrar agressivamente no segmento intermediário, de equipamentos duplex e inverse, responsável por 82% das vendas do Brasil, segundo a companhia.
Segundo a empresa, o Brasil vende 4,8 milhões de geladeiras por ano, movimentando R$ 16,4 bilhões e, embora o segmento premium continue relevante, a disputa real de volume está no intermediário. A ideia da LG é se desvincular de uma postura apenas aspiracional para buscar a maior massa de vendas.
Agora a companhia também ampliou sua estratégia de distribuição. Até julho de 2025, a LG triplicou o número de posições nos pontos de venda. Para 2026, a expectativa é ao menos triplicar este número novamente.