Conteúdo editorial apoiado por

Lavoro anuncia novo VP de supply chain

Na companhia desde 2020, Roberto Rosa ganha promoção e assumirá o posto

Alexandre Inacio

Publicidade

Uma semana depois de anunciar uma captação de R$ 420 milhões e a aquisição da paulista Coram, a varejista agrícola Lavoro comunicou a promoção de Roberto Rosa ao cargo de vice-presidente de supply chain da companhia.

Na companhia desde 2020, Rosa ocupava a cadeira de diretor de compras da Lavoro desde outubro de 2021. Agrônomo, pela Escola Superior de Agronomia de Paraguaçu Paulista, o executivo teve passagens pela Syngenta, Grupo SinAgro e Rural Brasil.

“É com muita satisfação que recebemos Roberto no quadro de VPs da Lavoro. Temos certeza de que a sua expertise e amplo conhecimento na área serão fundamentais para alavancar ainda mais os nossos resultados”, disse em comunicado Ruy Cunha, CEO da Lavoro.

O anúncio de Roberto Rosa vem na esteira de dois importantes comunicados. Na semana passada, a Lavoro anunciou a captação de R$ 420 milhões via CRA’s para pagar dívidas de curto prazo e melhorar a estrutura de capital.

A companhia também informou que concluiu a compra da paulista Coram, com sede em Ituverava. O negócio marcou a entrada da Lavoro no norte do Estado e reforçou a presença da empresa no segmento de cana-de-açúcar, setor que apresenta perspectivas mais otimistas que o de grãos.

A Lavoro informou que a captação não tem relação com a compra da Coram.

Newsletter

IM Business Agro

Inscreva-se na newsletter e receba análises exclusivas sobre tudo que movimenta o universo do agronegócio, além de uma curadoria com o que de melhor aconteceu ao longo da semana

Preencha o campo corretamente!
E-mail inválido!
Preencha o campo corretamente!
Preencha o campo corretamente!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.