Conteúdo editorial apoiado por

JPMorgan deve assumir negócio de cartão de crédito da Apple no lugar do Goldman

Banco entra no lugar do Goldman no negócio da Apple, que segue investindo em serviços financeiros para consumidores

Bloomberg

Daniel Acker/Bloomberg
Daniel Acker/Bloomberg

Publicidade

O JPMorgan Chase vai substituir o Goldman Sachs Group Inc. como parceiro da Apple no negócio de cartão de crédito, de acordo com uma fonte próxima ao assunto.

O acordo deve ser anunciado em breve, disse a fonte, que preferiu não se identificar por se tratar de informação ainda não pública. Representantes do JPMorgan e do Goldman Sachs não quiseram comentar. A Apple também não respondeu ao pedido de comentário.

A notícia já era esperada, já que o Goldman Sachs vem se afastando do crédito ao consumidor, área que não deu certo para o banco, mais conhecido por sua atuação em banco de investimento. Já a Apple, que tem sede em Cupertino, Califórnia, segue firme na aposta em serviços financeiros para o consumidor, dominando o mercado de carteiras digitais.

A Synchrony Financial também estava na disputa para assumir o programa de cartão de crédito da Apple. Analistas já apontavam o JPMorgan e a Capital One Financial Corp. como possíveis substitutos do Goldman.

O acordo com o JPMorgan deve envolver cerca de US$ 20 bilhões em saldos de cartão de crédito, com um desconto superior a US$ 1 bilhão, segundo a fonte.

O Wall Street Journal foi o primeiro a divulgar a notícia na quarta-feira.

Continua depois da publicidade