Conteúdo editorial apoiado por

JBS recebe Lula e anuncia R$ 150 milhões para dobrar fábrica em Campo Grande

Volume de abate chegará a 4,4 mil cabeças por dia em 12 meses, naquela que é uma das principais unidades da companhia no Brasil

Alexandre Inacio

Publicidade

Diante do presidente Lula, dos ministros Carlos Fávaro (Agricultura), Simone Tebet (Planejamento), Aparecida Gonçalves (Mulheres) e do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, a JBS (JBSS3) anunciou nesta sexta-feira investimentos de R$ 150 milhões em sua unidade localizada em Campo Grande.

Os recursos permitirão a abertura de um novo turno de trabalho, o que duplicará a capacidade de abate da planta. O frigorífico de Campo Grande passará a ter capacidade para abater 4,4 mil cabeças por dia, gerando 4,6 mil empregos diretos ao longo dos próximos 12 meses.

O foco do aumento da produção é o mercado chinês. A planta de Campo Grande está na lista de 38 frigoríficos que foram habilitados para exportar para a China no mês passado. Atualmente, a unidade produz diariamente 440 toneladas de carne e 136 toneladas de hambúrguer.

Continua depois da publicidade

Com as novas habilitações, Mato Grosso do Sul passa a ter, no total, nove plantas liberadas para exportar à China. Essas nove plantas têm capacidade para abater 2,3 milhões de animais por ano. Com isso, o potencial de exportação das plantas sobe de 11,4% para 57,1% da produção.

Gilberto Tomazoni, CEO da JBS, em evento na unidade de Campo Grande, recém habilitada para exportar para China (Foto: Reprodução Youtube/CanalGov)

“Somente aqui [Mato Grosso do Sul], estamos investindo R$ 3 bilhões, para que, do Mato Grosso do Sul, a gente abasteça o Brasil e o mundo, com mais de 90 mil toneladas de alimentos por mês”, disse Gilberto Tomazoni, CEO da JBS.

Considerado o maior frigorífico da América Latina e um dos cinco maiores do mundo, a unidade da JBS entrou em operação em 2009, ainda sob o comando do Bertin. Um ano depois, em 2010, quando a JBS comprou o antigo concorrente, a planta foi incorporada ao parque da empresa controlada pelos irmãos Wesley e Joesley Batista.

Publicidade

A unidade ganhou fama nacional em 2013. Serviu de cenário para as gravações da campanha publicitária da marca Friboi, que teve o ator Tony Ramos como garoto-propaganda.