Conteúdo editorial apoiado por

Intel vai segregar unidade de chip programável e planeja IPO

Empresa adquiriu a unidade quando comprou a Altera por US$ 16,7 bilhões em 2015

Reuters

Publicidade

A fabricante de chips Intel anunciou nesta terça-feira (4) que planeja operar sua unidade de chips programáveis como um negócio independente a partir de janeiro de 2024, com planos de realizar uma oferta pública inicial de ações (IPO, em inglês) do negócio nos próximos dois a três anos.

A Intel adquiriu a unidade quando comprou a Altera por US$ 16,7 bilhões em 2015. Os chips programáveis ficam entre os chips de propósito geral da Intel e os projetados para uma única tarefa, sendo usados em uma variedade de aplicações, desde a criptografia de dados até equipamentos de telecomunicações sem fio 5G.

Sandra Rivera, uma veterana da companhia, supervisionará a nova unidade, que continuará usando as fábricas da Intel para fabricar seus chips.

Continua depois da publicidade

06/03/2023
REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração

A Intel disse que iniciou “uma extensa busca interna e externa” para substituir Rivera, que atualmente supervisiona o negócio de chips para data center e inteligência artificial da empresa, que concorre com Nvidia e ADM.

O acordo segue movimentos anteriores da Intel para vender sua unidade de chips de memória para a SK Hynix e abrir capital de parte de sua unidade de chips para carros autônomos Mobileye.

“É um bom momento para desbloquear valor para os acionistas da Intel e focar no negócio principal. Esta divisão teve receitas recordes por três trimestres consecutivos e faz parte de uma indústria em crescimento,” disse Thomas Hayes, presidente da Great Hill Capital.

IM Business

Newsletter

Quer ficar por dentro das principais notícias que movimentam o mundo dos negócios? Inscreva-se e receba os alertas do novo InfoMoney Business por e-mail.

Preencha o campo corretamente!
E-mail inválido!
Preencha o campo corretamente!
Preencha o campo corretamente!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados