Publicidade
O InfoMoney – maior e mais completo ecossistema de informação sobre economia, investimentos e negócios do país – consolidou, no mês de novembro, sua posição de maior referência digital em finanças e economia ao assumir a liderança tanto em engajamento total quanto em alcance estimado no Instagram entre os principais veículos do segmento.
Os dados, levantados pela plataforma Sprinklr, mostram que a marca ampliou sua presença e influência em um dos canais mais relevantes para consumo de informação no país atualmente: o Instagram.
Segundo Yael Peretz, líder de Growth do InfoMoney, a marca se destacou pela capacidade de gerar interação orgânica com sua audiência, reforçando a relevância editorial e a conexão com os leitores.
“Esse resultado mostra que o InfoMoney consolida sua liderança também nas redes sociais, para além do site, fortalecendo ainda mais a marca em seus 25 anos. É a prova de que nossa estratégia multicanal está chegando às pessoas certas, do jeito certo.”

Leia mais: InfoMoney fica no Top 3 na categoria Canal de Economia e Negócios do prêmio iBest
Crescimento sustentado nas redes sociais
Ao atingir os melhores índices nas duas métricas mais disputadas — engajamento e alcance — o InfoMoney confirma seu papel como a principal fonte de informação financeira para o público digital.
Continua depois da publicidade
Segundo dados da plataforma Sprinklr, o InfoMoney obteve o maior engajamento total do segmento em suas postagens, com uma fatia de 46%, superando outros players tradicionais do jornalismo econômico.
Em relação ao alcance estimado pela plataforma, o InfoMoney ocupou a primeira posição, com cerca de 54% de fatia de mercado, bem à frente do segundo (17%) e do terceiro (16%) colocados.
Leia também: InfoMoney é o primeiro veículo de comunicação a integrar Programa Mantenedores Aberje
Continua depois da publicidade
Liderança reforçada e perspectivas
A combinação entre engajamento e alcance no Instagram não apenas reforça a liderança do InfoMoney no ambiente digital, mas também consolida sua posição como veículo capaz de pautar conversas relevantes sobre economia e investimentos.
Com a expansão da atuação nas redes sociais, o portal amplia sua capacidade de atingir novos públicos e diversificar sua base de leitores — um passo estratégico diante da transformação do hábito de consumo de informação no Brasil.
“Para nós, crescimento só faz sentido quando ajudamos as pessoas a tomar decisões melhores sobre dinheiro, negócios e carreira. Esses números mostram que a confiança do público continua crescendo e isso nos motiva a elevar ainda mais o padrão”, afirma Yael.
Continua depois da publicidade
25 anos de trajetória e inovação
O ano de 2025 é um marco importante: o InfoMoney completa 25 anos, celebrado com a campanha “A economia fala. O InfoMoney traduz”.
Fundado em 2000, durante a era da bolha das pontocom, o portal acompanhou momentos decisivos do mercado financeiro nacional e global, evoluindo junto com o crescimento da base de investidores brasileiros.
Em 2024, o InfoMoney registrou 95,2 milhões de usuários e 392 milhões de visualizações de página em seu site.
Continua depois da publicidade
Nas redes sociais, o conteúdo ultrapassou 3 bilhões de visualizações e gerou 60 milhões de interações, com uma comunidade que soma 8,3 milhões de seguidores.