Conteúdo editorial apoiado por

O CEO da Nvidia, Jensen Huang, não usa relógios – e eis o motivo

Peculiaridade é apenas um dos traços marcantes do executivo á frente da gigante de chips

Chloe Berger Fortune

Jensen Huang, cofundador e CEO da Nvidia, sabe que é um perfeccionista. (Crédito: David Paul Morris/Bloomberg - Getty Images/via New York Times)

Publicidade

Não pergunte a hora ao CEO da Nvidia, Jensen Huang. Ele não acompanha.
Pode ser surpreendente que uma das figuras de maior destaque no mundo da tecnologia viva sem consultar o relógio. Mas há um método por trás da aparente loucura de Huang, e é provável que ele verifique as horas em um telefone.

“Poucas pessoas sabem disso, mas eu não uso relógio”, disse ele na Chinese American Semiconductor Professional Association, em 2023. “O momento mais importante é o agora, dedique-se só ao agora”, disse Huang.

Pode ser muito fácil manter-se no presente, considerando a série de sucessos que a Nvidia continua alcançando. A demanda continua tão alta que a Nvidia agora está pronta para fabricar novos chips de IA anualmente. A empresa anunciou que, no segundo trimestre, sua receita superou as projeções e atingiu quase US$ 28 bilhões. Consolidando sua posição como um gigante a ser enfrentado, a Nvidia obteve lucros maiores no primeiro trimestre de 2024 do que outros grandes nomes como a Amazon e o JPMorgan, observa Axios.

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos

É claro que, embora Huang tente permanecer no momento presente, a natureza do seu trabalho significa que ele está sempre de olho no futuro. Quando se trata de chips, a empresa “acredita que a demanda superará a oferta no próximo ano”, disse Colette Kress, CFO da Nvidia.

O sucesso contínuo da Nvidia só reforça a narrativa de que a IA está pronta para transformar o futuro da tecnologia. “A próxima revolução industrial começou”, disse ele em teleconferência. “A IA trará ganhos significativos de produtividade para quase todos os setores e ajudará as empresas a serem mais eficientes em termos de custos e energia, ao mesmo tempo em que expandirá as oportunidades de receita.”

Mas, apesar das demandas de seu setor, Huang tenta manter-se à frente da concorrência. Afinal, é assim que ele permanece no comando há tanto tempo, atuando como CEO há 31 anos, depois de cofundar a empresa em 1993. “Eu não tenho relógio. Estou focado no agora. Gosto do meu trabalho”, disse, conforme informa o site Tom’s Hardware.

E a peculiaridade de não usar relógio não é a única característica marcante de Huang quando se trata do seu estilo de vestimenta. O CEO costuma vestir um traje todo preto, geralmente finalizado com uma jaqueta de couro preta. Ele usa essas jaquetas “há pelo menos 20 anos”, disse um porta-voz ao New York Times. É parte de seu estilo reminiscente de Matrix. Ele cria uma continuidade e simplicidade (cara) que alguns comparam à gola alta que se tornou icônica de Steve Jobs.

Deixando os looks de lado, Huang optar por ficar sem relógio influenciar ainda mais o mundo da tecnologia.

No início de sua carreira, Jeff Bezos, fundador e ex-CEO da Amazon, expressou o sentimento de que você só é tão bom como seu último movimento. “Acredito que nossos clientes permanecerão fiéis a nós apenas até o momento em que alguém lhes oferecer um serviço melhor”, comentou em uma entrevista com Wendy Walsh, da CNET, em 1999.

Fortune: ©.2024 Fortune Media IP Limited/Distribuído por The New York Times Licensing Group