Conteúdo editorial apoiado por

Gilberto Xandó deixa a presidência da JBS Brasil e assume a Wild Fork North America

Com a saída de Xandó, a presidência da JBS Brasil passará a ser acumulada por Gilberto Tomazoni, CEO global da JBS

Estadão Conteúdo

Fachada de fábrica da JBS (Divulgação)
Fachada de fábrica da JBS (Divulgação)

Publicidade

Gilberto Xandó anunciou, em publicação no LinkedIn, que deixará a presidência da JBS Brasil para assumir a liderança da Wild Fork North America, braço da JBS focado na comercialização de proteínas congeladas. Com a saída de Xandó, a presidência da JBS Brasil passará a ser acumulada por Gilberto Tomazoni, CEO global da JBS, segundo fonte.

A mudança de operação é parte de uma nova fase de Xandó dentro do grupo, com a responsabilidade de conduzir a expansão da marca nos Estados Unidos, Canadá e México.

“Após três anos à frente da JBS Brasil, chegou o momento de encarar um novo desafio dentro do grupo”, declarou Xandó na publicação no LinkedIn.

Ele destacou os “resultados extraordinários” obtidos no período e agradeceu à equipe da JBS Brasil.

A Wild Fork se destaca por combinar e-commerce e lojas físicas, oferecendo cortes de carne bovina, suína, aves, frutos do mar e produtos prontos para consumo, em um modelo semelhante ao da Swift no Brasil.

A empresa foca em conveniência, com produtos ultracongelados.

Continua depois da publicidade

“Com uma equipe talentosa e um modelo de negócio diferenciado, continuamos com a missão de proporcionar conveniência e qualidade a mais pessoas ao redor do mundo”, afirmou Xandó.