Conteúdo editorial apoiado por

Forever 21 planeja fechar centenas de lojas em segunda falência

No auge, a Forever 21 operava mais de 500 localizações nos EUA e 800 em todo o mundo

Bloomberg

Yuki Iwamura/Bloomberg
Yuki Iwamura/Bloomberg

Publicidade

A operadora baseada nos EUA da Forever 21 está se preparando para fechar pelo menos 200 localizações a mais da base de lojas em encolhimento da varejista de moda rápida como parte de um processo de falência que deve começar já no próximo mês, de acordo com pessoas que conhecem o assunto.

O potencial plano de falência em formação buscaria um comprador para as lojas restantes da varejista, disseram as pessoas, que pediram para não serem identificadas ao discutir um assunto privado. Se nenhum comprador qualificado aparecer, eles disseram que a Forever 21 liquidaria toda a sua cadeia de aproximadamente 350 lojas.

No auge, a Forever 21 operava mais de 500 localizações nos EUA e pelo menos 800 em todo o mundo.

“A empresa operadora da Forever 21, que é a licenciada da marca nos EUA, continua a explorar opções estratégicas, incluindo uma possível venda, enquanto também reduz custos e otimiza sua presença nas lojas”, escreveu um representante da proprietária das operações da Forever 21, Catalyst Brands, em um e-mail. “Os esforços estão em andamento e nenhuma decisão final sobre o resultado do processo foi tomada.”

Algumas das lojas previstas para fechamento têm registrado perdas há anos, de acordo com algumas das pessoas familiarizadas com os planos. A Forever 21 frequentemente reteve royalties e pagamentos de aluguel em outros lugares para mantê-las funcionando, disse uma das pessoas.

A marca Forever 21 e a propriedade intelectual são de propriedade do império de roupas e estilo de vida Authentic Brands, que as licencia para a empresa operadora que passaria por um processo de Capítulo 11.

Continua depois da publicidade

Essa empresa — após uma aquisição em janeiro — é uma unidade da Catalyst Brands, proprietária da JCPenney e Lucky. Anteriormente, era propriedade do Sparc Group, uma joint venture formada pela Authentic e pelos proprietários de shopping Simon Property Group e Brookfield Properties, ambos grandes proprietários da Forever 21, para ajudar a manter a cadeia viva após sua primeira falência em 2019.

A propriedade da Authentic sobre a marca Forever 21 permaneceria intacta através de qualquer processo de falência. A Authentic planeja licenciar a marca para outros varejistas e distribuidores existentes, independentemente do resultado da potencial venda ou liquidação da operadora dos EUA em falência, disse uma das pessoas.

Um representante da Authentic se recusou a comentar.

Continua depois da publicidade

© 2025 Bloomberg L.P.