Conteúdo editorial apoiado por

Fluxus, da J&F, faz oferta por ativos da Brava

Brava, formada a partir da fusão entre a 3R e a Enauta, recebeu recentemente cinco propostas não vinculantes para seus ativos onshore

Reuters

Ativos mencionados na matéria

Brava Energia, antiga 3R Petroleum (Divulgação 3R Petroleum)
Brava Energia, antiga 3R Petroleum (Divulgação 3R Petroleum)

Publicidade

A empresa brasileira de petróleo e gás Fluxus, do grupo J&F, holding da família Batista, quer expandir a presença na região e fez uma oferta não vinculante pelos ativos onshore da Brava Energia (BRAV3), de acordo com duas pessoas familiarizadas com o possível acordo.

A Fluxus foi adquirida pela J&F em 2023. Simultaneamente, o grupo comprou um campo da Pluspetrol na Argentina, Em 2024, a Fluxus adquiriu todas as operações da Pluspetrol na Bolívia, com três campos de petróleo.

De acordo com uma das pessoas, que pediu anonimato devido à natureza privada das discussões, a Fluxus agora está buscando expandir ainda mais, principalmente no Brasil, Argentina, Bolívia e Peru.

A mesma fonte mencionou que o interesse da Fluxus nos ativos da Brava depende de análises mais aprofundadas.

A Brava, formada a partir da fusão entre a 3R e a Enauta, recebeu recentemente cinco propostas não vinculantes para seus ativos onshore, de acordo com uma das fontes. O mercado avalia os ativos onshore da Brava em cerca de US$ 2 bilhões.

A J&F, cujos controladores também são os principais acionistas da gigante frigorífica JBS (JBSS3), tem interesses em vários segmentos, incluindo alimentos, higiene pessoal, celulose e papel, serviços financeiros e muito mais.

Continua depois da publicidade

A J&F está continuamente buscando novos negócios, de acordo com as mesmas duas fontes. Fluxus e Ambar, o braço de geração e comercialização de energia da holding, no entanto, provavelmente estão entre as empresas de crescimento mais rápido do grupo, disse uma das pessoas.