Conteúdo editorial apoiado por

#FechaComOBrasa: XP lança campanha para os Jogos Olímpicos  

Ativações, em Paris e em SP, vão contar com presença de atletas, distribuição de brindes e até ingressos para as competições

Equipe InfoMoney

Publicidade

A duas semanas da estreia dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, a XP, patrocinadora oficial do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), lança nesta quinta-feira (11) a campanha #FechaComOBrasa. Com ativações em diversos canais, incluindo TV, mídias urbanas e redes sociais, a empresa busca reforçar seu compromisso com os atletas e envolver o público na torcida.  

“Compartilhamos uma série de valores com nossos atletas olímpicos: disciplina, foco, resiliência e a convicção firme de que recordes existem para serem quebrados”, diz Lisandro Lopez, diretor de marketing da XP Inc. 

Alison dos Santos (Divulgação)

Leia também: XP anuncia programa de pontos para Cartão XP Visa Infinite

Continua depois da publicidade

Um dos destaques da campanha é a interação entre os assessores de investimentos do banco e os atletas olímpicos. Foram gravadas pequenas filmagens e uma websérie com bate-papo entre os profissionais, abordando o apoio financeiro na jornada dos atletas.  

Haverá também ativações tanto para quem estiver a caminho ou em Paris, sede dos Jogos Olímpicos, quanto no Brasil.

Em Paris, a ativação acontecerá na Casa Brasil, localizada no Parque de la Villette, com um espaço “instagramável”, distribuição de brindes e uma “ponte de cadeados” inspirada na Pont des Arts, em Paris, com mensagens de apoio aos atletas. Além disso, alguns atletas medalhistas estarão presentes no local.

Continua depois da publicidade

A nadadora Stephanie Balduccini (Divulgação)

Uma promoção exclusiva para os visitantes da Casa Brasil sorteará um colete autografado pelos atletas patrocinados pela XP. Já os passageiros que voarem para Paris com a companhia aérea Azul terão a chance de concorrer a brindes e ingressos para as competições, graças à parceria entre a XP e a empresa aérea.

Adquira o Cartão XP! Ele transforma suas compras em investimentos e oferece acesso a salas VIP em aeroportos 

No Brasil, a campanha será realizada na Roda Rico, localizada no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. A atração terá cabines envelopadas com as conquistas dos atletas e um contador de medalhas atualizado em tempo real.

Continua depois da publicidade

A XP patrocina todo o ciclo olímpico atual do COB, que teve início nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021, passou pelas Olimpíadas de Inverno em 2022 e pelos Jogos Pan-Americanos de Santiago no ano passado.

“O território esportivo tem uma forte conexão com o público da marca. Uma pesquisa recente na nossa base de clientes mostrou que mais de 80% têm interesse em esportes”, afirma Lopez. 

Além do Comitê Olímpico Brasileiro, a XP também patrocina a NBA no Brasil e tem parceria com a NFL, a liga de futebol americano.