Conteúdo editorial apoiado por

Engie pode gastar US$ 2,1 bilhões para comprar ativos de biometano até 2030

Empresa francesa pretende destinar dois terços de seus investimentos em energia renovável em M&As, diz diretora

Bloomberg

Publicidade

A empresa de energia francesa Engie poderá gastar cerca de US$ 2,1 bilhões até ao final da década para comprar e atualizar ativos de biometano na Europa, à medida que os clientes abandonam os combustíveis fósseis.

Os países da União Europeia apoiam cada vez mais a utilização de gases renováveis, como o biometano, produzido através da reciclagem de resíduos agrícolas e outros resíduos orgânicos, para substituir o gás natural e combater o aquecimento global. A necessidade tornou-se mais premente depois de a Rússia ter reduzido o fornecimento de gás após a invasão da Ucrânia, mergulhando o continente na sua pior crise energética em décadas.

A Engie disse este ano que planeia investir 3 bilhões de euros para aumentar a sua produção de biometano em mais de 10 vezes até 2030 na Europa. Um terço desse valor pode ser gasto no desenvolvimento de projetos próprios, enquanto cerca de dois terços poderiam ser usados ​​para aquisições de empresas ou fábricas, bem como para a sua modernização e expansão, disse Camille Bonenfant-Jeanneney, chefe de gases renováveis da Engie ​​na Europa. em uma apresentação nesta quinta-feira (21).

“Temos projetos em desenvolvimento ou de aquisições na Holanda e na Alemanha, e projetos greenfield em Itália, Polónia e Bélgica”, enquanto a Engie também planeia expandir-se em França, Reino Unido e Espanha, disse Bonenfant-Jeanneney. “Precisamos misturar os tipos de crescimento, porque o desenvolvimento de projetos greenfield tem prazos de entrega bastante longos.”

O principal fornecedor francês de gás, que tem como meta uma produção de biometano de 10 terawatts-hora na Europa até 2030, tinha uma capacidade instalada de 670 gigawatts-hora em França no final de junho.

© 2023 Bloomberg LP

IM Business

Newsletter

Quer ficar por dentro das principais notícias que movimentam o mundo dos negócios? Inscreva-se e receba os alertas do novo InfoMoney Business por e-mail.

Preencha o campo corretamente!
E-mail inválido!
Preencha o campo corretamente!
Preencha o campo corretamente!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados