Conteúdo editorial apoiado por

Disputa pelas 3 listras: tribunal da Alemanha decide a favor da Nike contra a Adidas

Marca norte-americana poderá usar listras em 4 de 5 modelos de calças contestados pela Adidas

Maria Luiza Dourado

Um tênis Adidas Gazelle à venda em uma loja de Berlim, Alemanha, em 2 de maio de 2024 (REUTERS/Lisi Niesner)
Um tênis Adidas Gazelle à venda em uma loja de Berlim, Alemanha, em 2 de maio de 2024 (REUTERS/Lisi Niesner)

Publicidade

Um tribunal de Dusseldorf, Alemanha, decidiu a favor da Nike (NIKE34) em um processo sobre o uso de listras em designs de calças, permitindo o uso dos símbolos, tradicionalmente ligados à marca de artigos esportivos alemã, segundo a Reuters.

De acordo com agência, a decisão foi proferida após a Nike recorrer contra uma sentença de 2022, quando a Adidas alegou violação de marca registrada devido à fabricação de cinco designs de calça contendo duas ou três listras.

Segundo a Reuters, agora a Nike poderá usar as listras em quatro dos cinco modelos de calça contestados pela Adidas. Um dos modelos segue vetado.

Continua depois da publicidade

A Adidas luta para defender as três listras de outras marcas ou organizações pelo mundo. Em março de 2023, a companhia chegou a contestar, no Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos, o uso de uma logo com três faixas pelo movimento anti-racista Black Lives Matter. Dois dias depois, a marca alemã desistiu da contestação.

Maria Luiza Dourado

Repórter de Finanças do InfoMoney. É formada pela Cásper Líbero e possui especialização em Economia pela Fipe - Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas.