Conteúdo editorial apoiado por

Desinvestimento da Vale em unidade de níquel da Indonésia deve ser concluído em julho

A empresa, com seus parceiros, está investindo mais de US$ 9 bilhões em minas e unidades de processamento de níquel

Reuters

Publicidade

O ministro de mineração da Indonésia disse na quarta-feira que o desinvestimento das ações da Vale Canada e da Sumitomo Metal Mining na unidade de mineração de níquel Vale Indonesia deve ser concluído em julho.

A transação é exigida pelo governo da Indonésia para estender a licença de operação da Vale Indonesia para além de 2025.

A Vale Canada e a Sumitomo concordaram em alienar uma participação de 14% na unidade de níquel para a holding do setor de mineração da Indonésia, a MIND ID, elevando a participação da MIND ID na empresa de 20% para 34%.

Enquanto a transação está em andamento, o ministro Arifin Tasrif disse em uma audiência no parlamento que o governo está finalizando a aprovação da nova licença da Vale Indonesia, que será válida até 2035 e pode ser estendida por 10 anos.

“O processo de avaliação da extensão do contrato da Vale Indonesia para ser uma permissão especial de mineração é feito em termos de desempenho administrativo, técnico, ambiental, financeiro e corporativo”, disse Arifin.

O Ministério de Energia e Recursos Minerais elaborou a nova licença e apresentou os documentos ao Ministério de Investimentos para aprovação, acrescentou.

O porta-voz da Vale Indonesia disse na segunda-feira que a empresa esperava que as novas licenças pudessem ser emitidas em breve, pois isso seria crucial para que ela avançasse com seus planos de investimento.

A Vale, com seus parceiros, está investindo mais de US$ 9 bilhões em minas de níquel e unidades de processamento de níquel, incluindo duas plantas para produzir materiais usados em baterias para veículos elétricos.

IM Business

Newsletter

Quer ficar por dentro das principais notícias que movimentam o mundo dos negócios? Inscreva-se e receba os alertas do novo InfoMoney Business por e-mail.

Preencha o campo corretamente!
E-mail inválido!
Preencha o campo corretamente!
Preencha o campo corretamente!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.