Conteúdo editorial apoiado por

Deloitte e Valetec se juntam para avançar no CVC

Empresa de consultoria e gestora vão unir conhecimento para ofertar e estruturar fundos de Corporate Venture Capital no país

Rikardy Tooge

Publicidade

A Deloitte anuncia nesta quinta-feira (14) uma parceria com a Valetec, gestora com mais de R$ 1,3 bilhão sob gestão em fundos de Corporate Venture Capital (CVC), para ampliar a oferta desses fundos que ajudam a acelerar startups. O foco da dupla será nos setores de serviços financeiros (FSI, em inglês), mídia (TMT), tecnologia, saúde e agronegócio.

Clarisse Cordeiro, sócia de Consultoria Empresarial da Deloitte, explica que o objetivo é oferecer às empresas que querem acelerar startups tenham uma solução única (“one stop shop”) com análise e diligência da Deloitte, com o conhecimento e expertise de valuation da Valetec. “A parceria nos leva a uma fase importante, que é a gestão deste investimento de ponta a ponta. Os serviços vão desde a estratégia de inovação, que aponta para um caminho de veículo de CVC, até a gestão desse fundo. É uma solução que traz conveniência”, diz Clarisse.

Para Peter Seiffert, fundador e CEO da Valetec, a Deloitte acrescentará seu conhecimento global para detectar teses replicadas em outros países que podem ganhar tração na América Latina. “Isso complementa e direciona a tese de investimento, orientando o investidor com argumentos bem fundamentados para a tomada de decisão”, acrescenta. A Valetec tem sob sua gestão fundos de CVC de empresas como Eurofarma, ArcelorMittal, Ânima, Locaweb e Dexco.

O CVC é uma tese ainda nova no país, mas que vem ganhando tração entre as grandes empresas. Uma pesquisa da Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (Abvcap) aponta que 82,9% das corporações brasileiras ouvidas começaram suas iniciativas de CVC nos últimos três anos. No entanto, o Corporate Venture Capital ainda representa apenas 10% do valor dos investimentos de risco das empresas.

IM Business

Newsletter

Quer ficar por dentro das principais notícias que movimentam o mundo dos negócios? Inscreva-se e receba os alertas do novo InfoMoney Business por e-mail.

Preencha o campo corretamente!
E-mail inválido!
Preencha o campo corretamente!
Preencha o campo corretamente!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rikardy Tooge

Repórter de Negócios do InfoMoney, já passou por g1, Valor Econômico e Exame. Jornalista com pós-graduação em Ciência Política (FESPSP) e extensão em Economia (FAAP). Para sugestões e dicas: rikardy.tooge@infomoney.com.br