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Delivery automatizado: Pick n Go promove mais de 600 mil entregas por mês

Startup desenvolveu plataforma que otimiza entregas de restaurantes e empresas de logística e conta com a XP para gestão do caixa e novas possibilidades de captação de recursos

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Não é segredo que o segmento de delivery deu um salto exponencial durante a pandemia e segue crescendo a passos largos. Dois fatores contribuíram para esse movimento: o crescimento das vendas pela internet e a preferência dos brasileiros por receber comida em casa. Sem conseguir dar conta de gerir o número crescente de pedidos, muitos restaurantes passaram a contar com serviços terceirizados de entrega last mile.

Em meados de 2020, diante desse cenário, nasce a Pick n Go, fundada em Brasília por Pedro Garcia e Ghirad Abdul Hak, como empresa de logística dedicada a organizar e otimizar as entregas da rede de hamburgueria de um dos fundadores. Com rápido crescimento, atendendo a centenas de estabelecimentos, Lucas Born se juntou aos fundadores para auxiliar na expansão da empresa. Pouco tempo depois, para desenvolver uma tecnologia prioritária, os sócios Thamer Hatem e Luigi Pedroni entraram no negócio.

Da logística à tecnologia

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Quando a Pick n Go atingiu uma média de 60 mil entregas por mês, em junho de 2022, os sócios entenderam que, para solucionar a dor que se comprometeram a resolver, deveriam priorizar o crescimento em escala. Para isso, decidiram vender a operação de serviço de entrega e focar somente no desenvolvimento da plataforma, transformando-se em uma startup de tecnologia logística focada em Last Mile. Hoje, com presença em 22 Estados e no Distrito Federal, a companhia trata mais de 600 mil entregas por mês, e conta com o apoio da XP para equilibrar o caixa e otimizar recursos recebidos em rodadas de investimentos.

“O segmento de delivery ainda tem muito a ser explorado, pois segue aquecido mesmo depois da rápida ascensão observada na pandemia. O ato de pedir comida e fazer compras online faz parte da rotina dos brasileiros, e cabe a nós viabilizar melhor experiência e eficiência para otimizar essas entregas”, diz Pedro Garcia, fundador e diretor de marketing da Pick n GO.

Serviço automatizado

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Hoje, a Pick n Go se dedica a automatizar o delivery por meio da sua plataforma que contempla a localização de motoboys em tempo real. Seus principais clientes são empresas logísticas e restaurantes que oferecem entrega com equipe própria de entregadores. Para essas empresas, o serviço oferece o monitoramento de entregadores, roteirização inteligente, despacho automático, integração com canais de venda, links de rastreio, cálculo e registro das taxas, fluxos financeiros automatizados e grande capacidade de adaptação às particularidades regionais encontradas pelo Brasil.

A plataforma também oferece instrumentos que facilitam o gerenciamento das entregas e colhem informações para incrementar o banco de dados dos clientes. “Somos conhecidos por trazer melhorias e atualizações para a gestão de entregas, fazendo com que restaurantes e empresas de logística tenham mais tempo para desenvolver outras frentes de negócios”, comenta Pedro Garcia.

Parceria com a XP

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No ano passado, a Pick n Go foi uma das selecionadas nas três fases de investimento do programa Inova – à época promovido pelo Sebrae SC em parceria com as empresas de ventures capital Bossanova e Raja Ventures – e captou, junto à rodada com a Cedro Capital mais de R$ 1 milhão. O montante foi direcionado majoritariamente para aumentar o time, acelerando o desenvolvimento de novas ferramentas e preparando toda a estrutura para um crescimento mais acelerado.         

“Foi neste momento que começou o nosso relacionamento com a XP do Centro-oeste. Ao contar com uma assessoria financeira, conseguimos otimizar os recursos do nosso caixa ao investir em produtos seguros e com liquidez”, complementa.

A parceria, no entanto, vai além de investimentos. “Entendemos que a XP pode contribuir também para aumentar o nosso networking e abrir caminho para novas possibilidades de captações no mercado de capitais”, diz o executivo. O objetivo da companhia é seguir crescendo no ritmo de 15% ao mês e elevar o número de entregas mensais dos atuais 600 mil para 1,5 milhão até o fim de 2024.

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Mais informações sobre os serviços da Pick’n Go podem ser acompanhadas no site.

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

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