Publicidade
A cooperativa paulista Coplana acaba de emitir um Certificado de Recebível do Agronegócio (CRA) no valor de R$ 100 milhões. Os recursos serão aplicados para melhorar a liquidez da cooperativa, os indicadores financeiros e alavancar a produção de amendoim. A emissão foi coordenada pelo Itaú BBA
Os recursos serão aplicados para agregar valor à produção de amendoim e expandir a produção da cooperativa para outros Estados. A cooperativa atua desde a produção de sementes, beneficiamento e comercialização do amendoim. A meta é alcançar uma produção de 4,2 milhões de sacas.
O Estado de São Paulo responde por mais de 80% da produção nacional de amendoim. Os últimos dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) indicam que o Brasil irá colher 842,1 milhões de toneladas na safra 2023/24.
GRATUITO
CURSO DE DIVIDENDOS
Descubra o passo a passo para viver de dividendos e ter uma renda mensal; começando já nas próximas semanas
Segundo Bruno Rangel, presidente do conselho de administração da Coplana, o intuito da captação é fazer frente a novos investimentos que irão agregar valor à matéria-prima, além de permitir aquisição de insumos a preços mais competitivos.
Com uma receita de R$ 1,2 bilhão em 2023, a cooperativa está sediada em Guariba e possui unidades em Jaboticabal, Batatais, Colina, Dumont, Pradópolis, Taquaritinga, Tupã, Monte Aprazível, todas em São Paulo, além de uma Frutal, em Minas Gerais.