Conteúdo editorial apoiado por

Controladora da Gol busca credores para reestruturação de dívida

Abra Group se reuniu com Nova York com detentores de US$ 1,5 bilhão em dívidas da empresa

Bloomberg

Passageiros entrando em um Boeing da Gol (Dado Galdieri/Bloomberg)

Publicidade

A controladora da brasileira Gol e da colombiana Avianca está se reunindo com credores para iniciar negociações para melhorar seu perfil de dívida.

O Abra Group realizou negociações com representantes de seus detentores de títulos de US$ 1,5 bilhão em Nova York na quarta-feira (10), representando o primeiro passo para fechar um acordo de reestruturação abrangente para o problemático grupo de companhias aéreas de baixo custo, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto. 

Os detentores de títulos da Abra estão trabalhando com o consultor financeiro Houlihan Lokey e o escritório de advocacia Dechert, enquanto a Abra contratou a Rothschild, disseram. Os fundos presentes serão impedidos de negociar enquanto discutem uma revisão da dívida e um plano para levantar dinheiro novo para a Gol, disseram algumas pessoas.

Um funcionário de Houlihan Lokey recusou-se a comentar as negociações. Representantes da Abra, Gol, Dechert e Rothschild não responderam a um pedido de comentário. 

Passageiros entrando em um Boeing da Gol (Dado Galdieri/Bloomberg)

Os principais acionistas da Gol e da Avianca concordaram em formar a Abra há cerca de dois anos, depois que a companhia aérea colombiana saiu da falência. As companhias aéreas continuam a operar de forma independente.

A Gol já passou por diversas rodadas de reestruturação e captação de capital desde o início da pandemia. A empresa também deve chegar a um acordo com os seus próprios credores, ao mesmo tempo que procura renegociar acordos com os arrendadores. Além dos altos custos e de uma pesada dívida, o país tem lutado para lucrar com a recuperação dos voos no Brasil devido a um atraso nas entregas de aeronaves 737 Max da Boeing no ano passado.

Os títulos da Gol com vencimento em 2026 estão cotados a cerca de 35 centavos de dólar, enquanto os títulos da Abra com vencimento em 2028 estão cotados a 73 centavos, segundo dados compilados pela Bloomberg

© 2024 Bloomberg LP

IM Business

Newsletter

Quer ficar por dentro das principais notícias que movimentam o mundo dos negócios? Inscreva-se e receba os alertas do novo InfoMoney Business por e-mail.

Preencha o campo corretamente!
E-mail inválido!
Preencha o campo corretamente!
Preencha o campo corretamente!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.