Oferecido por

Com apoio da XP, DATAGRO cria maior festival de cultura agro do mundo

GAFFFF é oportunidade para empresas que desejam fazer negócios e ter visibilidade no setor

MoneyLab

Realizado pela Datagro e patrocinado pela XP, o GAFFFF visa aproximar a população em geral e democratizar o acesso ao conteúdo sobre o agronegócio

Publicidade

Cerca de 50 mil pessoas devem participar do maior festival de cultura agro do mundo, o Global Agribusiness Festival, que será realizado nos dias 27 e 28 de junho, no Allianz Parque, em São Paulo.

O evento terá uma feira de negócios, tecnologia e inovação com AgTechs e Fintechs, contará com a participação de produtores artesanais e familiares a referências de alta gastronomia e dois fóruns de discussões sobre as tendências do setor: o Global Agribusiness Forum (GAF), principal fórum mundial do agronegócio, realizado desde 2012 e somente para convidados, e o ARENA, aberto ao público, com dois palcos e palestras simultâneas, com mais de 100 speakers nacionais e internacionais, do Comissário de Agricultura da Comissão Europeia, Janusz Wojciechowski, Graça Machel Mandela, Política e Ativista Moçambicana, ex-esposa de Samora Machel e de Nelson Mandela, Gro Brundtland, Ex-Primeira Ministra da Noruega e Ex-Diretora-Geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Embaixador André Aranha Corrêa do Lago, Secretário do Clima, Energia e Meio Ambiente do Ministério de Relações Exteriores, Parag Khanna, Assessor de Estratégia Global e assessor político de Obama, da New America Foundation, Marcelo Gleiser, Professor da Faculdade de Dartmouth e primeiro cientista latino-americano a conquistar o Prêmio Templeton, entre outros.

Para completar, contará com shows de grandes nomes da música sertaneja, como Chitãozinho e Xororó, Jorge e Mateus, Paula Mattos e Fiduma e Jeca.

Continua depois da publicidade

Realizado pela Datagro e patrocinado pela XP, o GAFFFF visa aproximar a população em geral e democratizar o acesso ao conteúdo sobre o agronegócio. “A ideia é criar uma ponte do agro com a Faria Lima. Vamos replicar o sucesso da Expert, o maior evento de finanças do mundo, em um festival dedicado exclusivamente ao setor que move o Brasil”, diz Lisandro Lopez, CMO da XP.

O festival contará com uma variedade de estandes de empresas interessadas em estreitar a relação com o setor. Nomes como Chevrolet, CropLife, Mosaic Fertilizantes, Mondelez, ApexBrasil e Agrolend já estão no escopo do evento, que possui várias formas de se relacionar com o setor corporativo, como pacotes de patrocínio e engajamento, ações pontuais e compra de convites em bloco. “É a oportunidade de ter visibilidade e estar no meio de quem, de fato, faz negócios no setor”, diz Guilherme Nastari, diretor da DATAGRO.

Com a presença de autoridades e executivos que atuam no setor, o GAFFFF quer reunir públicos diversos para compartilhar os pilares, práticas e temas que sustentam o agro, em um ambiente propício para criar novos negócios. “O evento reforça a estratégia da XP de ser top of mind quando o assunto é finanças no agronegócio brasileiro”, afirma Pedro Freitas, sócio e Head de agro no Investment Banking da XP.

Continua depois da publicidade

MAIS 4 F’S

O festival é uma evolução do tradicional Global Agribusiness Forum (GAF), realizado no país desde 2012, e expande a área de atuação ao incorporar mais três letras “F” à sua sigla, por causa das novas verticais agregadas: “fair”, “fun” e “food”. “Além de ser um espaço para empresas que querem investir no setor, também é uma oportunidade para estreitar relações com os clientes e futuros parceiros enquanto se desfruta de entretenimento e boa gastronomia”, diz Freitas.

A estrutura do evento faz jus à mudança de patamar e o festival será realizado dentro da maior arena do país, o Allianz Parque. Com shows de duplas como Chitãozinho e Xororó e Jorge e Mateus, a ideia é ir além do que já foi feito anteriormente.

“Nos identificamos com essas ideias de focar em inovação e sermos precursores em incentivar a ponte do campo com a cidade. Trabalhamos para criar um novo formato a partir de uma conferência tradicional e respeitada. Esse movimento, que vai ao encontro ao mercado de capitais, é justamente o que a XP deseja”, afirma Freitas.

Continua depois da publicidade

Discussões e tendências do agronegócio

O diretor da DATAGRO afirma que todas as frentes foram planejadas para garantir um ambiente neutro de discussões para o setor, sem se desviar da pauta principal, que inclui frentes como política, mudanças climáticas, COP30, G20, fome, segurança alimentar, finanças, diversificação de culturas, mobilidade, ESG e distribuição de renda.

“Os fóruns e a feira de negócios cumprem o papel de discutir assuntos que norteiam decisões do setor. Com o entretenimento, trazemos novas pessoas para dentro do ecossistema e a gastronomia vem para finalizar com a reflexão sobre a preocupação em reduzir o desperdício de alimentos. Há uma agenda integrada que norteia toda produção do GAFFFF”, diz Nastari.

Para Freitas, o evento, que já debatia os principais temas do setor e era respeitado em padrões mundiais, deve dar acesso para novos atores com a incorporação dos pilares. “Queremos chamar a sociedade para esses dois dias de festival, que não será restrito às autoridades. Vamos democratizar o agronegócio”, finaliza.

Continua depois da publicidade

Confira mais informações no site do evento.

MoneyLab

MoneyLab é o laboratório de conteúdo de marcas do InfoMoney. Publicidade com criatividade e performance a favor de grandes ideias. Publicamos conteúdos patrocinados para clientes e parceiros.