Conteúdo editorial apoiado por

Cliente no centro: 1ª edição do seis & seis discute caminhos do marketing em SP

Com uma programação de painéis de especialistas em marketing, influência e tendências, evento atraiu mais de 2.500 pessoas na capital paulista

Maria Luiza Dourado

6&6, 1º evento do The News (InfoMoney)
6&6, 1º evento do The News (InfoMoney)

Publicidade

O jornal digital The News, responsável pela newsletter de mesmo nome, realizou nesta sexta-feira (6), em São Paulo, a primeira edição do seis & seis. Com uma programação de painéis de especialistas em marketing, influência e tendências que durou quase nove horas, o evento atraiu mais de 2.500 pessoas. O InfoMoney foi media partner do evento.

“Esse evento é um sonho que começamos a vislumbrar há dois anos, mas só colocamos no papel há 45 dias”, contou Hernane Jr, fundador e CEO do The News.

Entre os mais de 20 palestrantes que participaram do seis & seis estiveram o campeão olímpico Bernardinho, a empresária e influenciadora Camila Coutinho, e Giovanna Bressane, CMO de Home Care Américas na Unilever.

Leia mais: “Marketing que parece marketing está com dias contados”, diz ex-CMO do McDonald’s

O tema mais abordado durante o evento foi o futuro do marketing. A conclusão geral dos palestrantes foi que, independentemente da estratégia que os negócios adotem para sobreviver, o cliente deve estar no centro.

“As conversas unilaterais com as pessoas acabaram. Já vivemos a era da conversa individual, mas hoje eu acredito no ‘muitos para muitos’, porque, no caso de uma marca que está presente em diversos lares brasileiros, como um produto de limpeza, é preciso criar conexão de uma maneira mais coletiva. E a chave para isso é que a comunicação tenha relevância naquele contexto cultural”, disse Bressani durante um painel.

Continua depois da publicidade

Outro tema discutido foi “leadcentrismo”, conceito apresentado por Isabela Matte, especialista em conteúdo para redes sociais e CEO das empresas de educação e mentoria Imatize e Sparks. “É preciso pensar com a cabeça do outro para criar um conteúdo relevante para ele. E, para fazer isso, você não pode ficar preso ao que gosta ou à sua opinião”, disse Matte.

Maria Luiza Dourado

Repórter de Finanças do InfoMoney. É formada pela Cásper Líbero e possui especialização em Economia pela Fipe - Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas.