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Desde que Maurício de Sousa anunciou em 2017 a possibilidade da volta do chocolate da Turma da Mônica, os fãs nostálgicos do doce estão à espera desse retorno – que chegou sete anos depois por meio da Brasil Cacau. Mas parece que não chegou como o esperado.
A Brasil Cacau anunciou o novo tablete de chocolate ao leite, com os personagens Cebolinha e Mônica em alto relevo. Porém, o doce tradicional trazia esses personagens em chocolate branco, mesclando os dois tipos de chocolates e destacando o alto relevo. A versão especial, de uma embalagem com três tabletes e um cartão postal da Turma da Mônica, também ficou de fora.
Segundo a Brasil Cacau, o lançamento é uma das grandes apostas para o Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro. A empresa avaliou que o chocolate era um dos grandes produtos dos anos 1990, com muitos fãs saudosos que gostariam do retorno do produto.
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Para esses fãs, a diferença não passou despercebida. As redes sociais da marca receberam muitos comentários negativos e cobrança sobre a mudança. “Ia comprar quando fosse lançado, mas desisti. Cadê o chocolate branco nos personagens??? Isso não representa a nossa nostalgia!”, comentou um internauta.
Neste ano, a marca do grupo CRM – que também abarca nomes como Kopenhagen e Kop Koffe – já tinha feito uma aposta em parceria na Páscoa. Ao lado da Nestlé, a Brasil Cacau lançou ovos dos chocolates Lollo e Prestígio, que lideraram as vendas da data comemorativa.
A empresa também tem experiência com o licenciamento de imagem. Antes da Turma da Mônica, Patrulha Canina e Liga da Justiça já tinham estampado outros produtos da marca em campanhas especiais.
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A versão original do chocolate da Turma da Mônica era comercializada pela Nestlé. Embora fosse um sucesso de vendas, o contrato de licenciamento de marca não foi renovado. Naquela época, a multinacional justificou dizendo que ia apostar em outros desenhos animados.