Conteúdo editorial apoiado por

Caoa encerra produção da Hyundai em Goiás e mira novas marcas asiáticas, diz portal

Segundo o UOL, as montadoras Dongfeng, Changan e Baic disputam o espaço que era ocupado pela marca coreana na planta em Anápolis

Gabriel Garcia IA InfoMoney

(Divulgação/Caoa)
(Divulgação/Caoa)

Publicidade

A Caoa vai deixar de fabricar os carros da Hyundai no Brasil, com o término da produção na fábrica de Anápolis (GO) previsto para ocorrer entre outubro e novembro deste ano, segundo informações do portal UOL.

Com isso, modelos como o New Tucson e o caminhão HR deixarão de ser produzidos localmente, marcando o fim de uma parceria de quase 20 anos que resultou em mais de 500 mil veículos fabricados.

De acordo com o UOL, três marcas asiáticas procuraram a Caoa para produzir veículos na fábrica de Goiás, com as chinesas Dongfeng, Changan e Baic entre as principais concorrentes para ocupar o espaço.

A Caoa seguirá produzindo os veículos da chinesa Chery no país. Até 2027, a Caoa Chery deve produzir em Anápolis uma picape a diesel e o SUV Tiggo 9, além de manter a produção dos atuais Tiggo 8, Tiggo 7 e Tiggo 5X.

A fábrica de Anápolis também passará por uma expansão, com um acréscimo de 36.172 m², totalizando mais de 208 mil m² de área construída.

O local também recebeu uma nova etapa de robotização, com equipamentos que eram usados na antiga fábrica da Ford na Bahia.

Continua depois da publicidade

Além disso, a capacidade produtiva deve dobrar, passando de 80 mil para 160 mil veículos por ano, com um investimento de R$ 3 bilhões em pesquisa e desenvolvimento.