Conteúdo editorial apoiado por

Braskem cancela participação na COP28 diante do agravamento da crise de Maceió

Decisão foi tomada para evitar que assunto sobrepujasse discussões técnicas durante o evento

Felipe Mendes

Publicidade

A Braskem cancelou sua participação na COP28, em Dubai, diante do agravamento da crise de Maceió, afirmou em nota a empresa ao IM Business. Representantes da companhia participariam de dois painéis entre os dias 8 e 11 de dezembro, mas em função do quadro observado na capital alagoana, “achou melhor cancelar sua participação para evitar que o assunto sobrepujasse quaisquer outras discussões técnicas, dificultando eventuais contribuições que a empresa pudesse oferecer.”

Braskem (Foto: Divulgação)

Na última quinta-feira (30),  a empresa foi intimada sobre um deferimento de tutela de urgência em nova ação de autoridades federais e de Alagoas sobre danos causados por movimentação do solo em Maceió. No dia anterior, a Defesa Civil de Maceió já havia emitido alerta sobre o iminente risco de colapso de um dos poços na mina 18 de sal-gema da Braskem.

Na nota, a companhia informou ainda que está acompanhando a COP e todas as discussões sobre mudanças climáticas, uma vez que tem metas de redução de emissões de gases de efeito estufa e de crescimento com produtos mais sustentáveis, entre eles bioprodutos e produtos com conteúdo reciclado.

IM Business

Newsletter

Quer ficar por dentro das principais notícias que movimentam o mundo dos negócios? Inscreva-se e receba os alertas do novo InfoMoney Business por e-mail.

Preencha o campo corretamente!
E-mail inválido!
Preencha o campo corretamente!
Preencha o campo corretamente!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.