Conteúdo editorial apoiado por

Brasif adquire Maxum Máquinas e Equipamentos e entra no agro

Valor do negócio, que depende da aprovação do Cade, não foi revelado

Fernando Lopes

Publicidade

A Brasif Máquinas, que distribui máquinas e equipamentos das marcas Case Construction, Hyster-Yale e FPT Industrial em dez Estados do país e no Distrito Federal, fechou as bases para adquirir a Maxum Máquinas e Equipamentos, que conta com cinco concessionárias na Bahia e no Piauí O valor do negócio, que depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), não foi revelado.

Com o negócio, a Brasif, cujos focos atuais são os mercados de construção, mineração, usinagem, energia, petróleo e gás e movimentação de materiais, entra no segmento de distribuição de máquinas e equipamentos agrícolas no Brasil. Segundo Gustavo Avelar, CEO das Empresas Brasif, a transação representa “uma das avenidas de crescimento estabelecidas no planejamento de 2024” do grupo. 

Brasif quanto Maxum distribuem marcas pertencentes à multinacional CNH Industrial, e há sinergias a serem capuradas. Com a marca Case IH, forte em tratores, colheitadeiras, plantadeiras e pulverizadores, a Brasif passará a ter boas perspectivas para crescer no agro