Conteúdo editorial apoiado por

Biotrop, de insumos biológicos, lança FIDC de R$ 100 milhões para financiar clientes

Operação foi realizada em parceria com a securitizadora Opea

Fernando Lopes

Publicidade

A Biotrop, empresa especializada em insumos biológicos, informou na semana passada que lançou, em parceria com a securitizadora Opea, um Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios (FIDC) de R$ 100 milhões. Os recursos serão usados para financiar a compra de produtos (próprios e de terceiros) por seus clientes.

“Parte dos recursos pode ser usada no financiamento dos nossos clientes para a compra dos produtos Biotrop e parte poderá ser usado como fluxo de caixa pela própria revenda ou produtor, com prazos e taxas adequadas ao agronegócio”, afirma Carlos Alberto Baptista, CCO da Biotrop, em nota. 

A empresa tem sede no município de Vinhedo, no interior de São Paulo, e recentemente teve uma participação de 85% adquirida pela belga Biobest, por 444,5 milhões de euros. Os 15% restantes serão comprados pela multinacional após um período de transição de três anos.

Newsletter

IM Business Agro

Inscreva-se na newsletter e receba análises exclusivas sobre tudo que movimenta o universo do agronegócio, além de uma curadoria com o que de melhor aconteceu ao longo da semana

Preencha o campo corretamente!
E-mail inválido!
Preencha o campo corretamente!
Preencha o campo corretamente!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.