Conteúdo editorial apoiado por

BHP considera melhorar proposta pela Anglo American após oferta ser rejeitada

O presidente da Anglo, Stuart Chambers, chamou a proposta anterior de "oportunista" e disse que ela não valoriza as perspectivas da empresa

Bloomberg

The BHP Group. Foto: Philip Gostelow/Bloomberg

Publicidade

O BHP Group está considerando fazer uma proposta aprimorada para a Anglo American PLC depois que sua oferta inicial de US$ 39 bilhões foi rejeitada pela mineradora listada em Londres, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto.

A mineradora australiana está discutindo com seus conselheiros uma proposta revisada para a Anglo American nas próximas semanas, disseram as pessoas, pedindo para não serem identificadas, já que o assunto é privado.

A BHP também está discutindo os méritos de um acordo com seus principais acionistas e tentando convencê-los a apoiar a oferta, disseram as pessoas. As deliberações estão em andamento e ainda não há uma decisão final sobre o tamanho e a estrutura da nova proposta, disseram as pessoas.

Continua depois da publicidade

Um porta-voz da BHP não quis comentar.

A Anglo rejeitou nesta semana um acordo no qual dividiria o controle acionário das empresas sul-africanas de platina e minério de ferro para seus acionistas antes de ser adquirida pela BHP. O valor total por ação da proposta não vinculante foi de cerca de £ 25,08, disse a BHP. O presidente da Anglo, Stuart Chambers, chamou a proposta de “oportunista” e disse que ela não valoriza as perspectivas da empresa.

Um acordo com a Anglo daria à BHP cerca de 10% da oferta global de minas de cobre antes de uma escassez esperada que muitos observadores do mercado previram que fará os preços dispararem. Se bem-sucedida, a transação marcaria um retorno à negociação em larga escala para a BHP.

Continua depois da publicidade

© 2024 Bloomberg L.P.