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Beyoncé Knowles-Carter está entrando no negócio de bebidas alcoólicas. Após lançar um álbum country que liderou as paradas e uma linha de cuidados para o cabelo, a superstar se uniu à subsidiária da LVMH, Moët Hennessy, para criar um novo whisky americano chamado SirDavis.
O whisky, que custa US$ 89 (cerca de R$ 490) por garrafa, é composto por 51% de centeio e 49% de cevada maltada, e sua criação foi liderada pelo mestre destilador Bill Lumsden, conhecido por seu trabalho na Glenmorangie e Ardbeg, na Escócia.
O nome do whisky foi inspirado no bisavô paterno de Beyoncé, Davis Hogue, um fazendeiro que produzia moonshine (uma espécie de bebida destilada de alto teor alcoólico) durante a Lei Seca no sul dos Estados Unidos. Knowles-Carter diz que, quando soube que Hogue escondia garrafas de whisky em troncos ocos de árvores de cedro para que sua família e amigos encontrassem, isso fez com que a ideia de lançar uma marca de whisky parecesse “predestinada”. Uma letra da música “Bodyguard” no álbum “Cowboy Carter” é: “Wheels in the gravel, Davis in my bones” (“Rodas no cascalho, Davis nos meus ossos”, em tradução livre)
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Em uma referência às raízes de Knowles-Carter em Houston, o SirDavis será finalizado, misturado e engarrafado no Texas. A garrafa de vidro — com seu medalhão de cavalo — também remete ao estado da estrela solitária. O whisky estará disponível em setembro nos EUA, bem como em Londres, Paris e Tóquio.
O marido de Knowles-Carter, Jay-Z, também possui uma marca de bebida alcoólica pertencente à LVMH. Em 2021, a Moët Hennessy comprou uma participação de 50% na Armand de Brignac, uma produtora de champanhe de propriedade do astro do hip-hop e empresário.
Marcas de bebidas alcoólicas de celebridades têm ganhado destaque nos últimos anos. As mais bem-sucedidas são a tequila Casamigos de George Clooney e o gin Aviation de Ryan Reynolds, ambos comprados pela gigante de bebidas Diageo por até US$ 1,6 bilhão. Bruno Mars apostou no rum, enquanto Cate Blanchett é a diretora criativa de uma marca de saquê.
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Esta não é a primeira parceria de Beyoncé com a maior empresa de luxo do mundo. Ela estrelou campanhas publicitárias para a Tiffany e, no mês passado, apresentou a equipe dos EUA durante as Olimpíadas de Paris, das quais a LVMH foi a patrocinadora premium.
No entanto, o crescimento das vendas na gigante do luxo desacelerou no último trimestre, à medida que os consumidores ricos reduziram os gastos com bolsas caras e champanhe. As ações caíram mais de 11% nos últimos 12 meses.
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