Conteúdo editorial apoiado por

Banco Société Générale lançará stablecoin atrelada ao dólar

A nova moeda digital, denominada "USD CoinVertible", será emitida nos blockchains Ethereum e Solana

Reuters

Publicidade

O banco francês Société Générale disse nesta terça-feira que planeja lançar uma stablecoin lastreada em dólar por meio de sua subsidiária de ativos digitais, tornando-se a primeira grande entidade financeira a entrar no crescente mercado de criptomoedas indexadas ao dólar.

A nova moeda digital, denominada “USD CoinVertible”, será emitida nos blockchains Ethereum e Solana, com negociação pública prevista para começar em julho, disse o braço de criptoativos do SocGen, SG-FORGE, em um comunicado.

As stablecoins são um tipo de criptomoeda normalmente atrelada a uma moeda tradicional, geralmente o dólar, permitindo que as pessoas movimentem dinheiro usando redes de blockchain em vez dos sistemas tradicionais de pagamento bancário.

Continua depois da publicidade

A SG-FORGE lançou uma stablecoin atrelada ao euro em 2023, embora não tenha sido amplamente adotada, com 41,8 milhões de euros (US$47,62 milhões) em circulação, de acordo com seu site.

O SocGen disse que suas stablecoins são classificadas como tokens de dinheiro eletrônico e serão regulamentadas pelo MiCA, o marco regulatório sobre criptoativos da União Europeia adotado em 2023.