Conteúdo editorial apoiado por

Banco Safra compra a Guide Investimentos

Transação não teve valor divulgado e ainda dependerá de aprovação

Rikardy Tooge

Publicidade

O Banco Safra anunciou na noite desta terça-feira (6) a aquisição da Guide Investimentos, casa até então controlada pela Fosun e que tem cerca de R$ 20 bilhões em ativos sob custódia. O valor da transação não foi divulgado e ainda dependerá do aval dos órgãos regulatórios.

De acordo com o Safra, o objetivo da aquisição é “acelerar o crescimento da Guide em todas as áreas de atuação”, que vai de assessoria de investimento, passa por corretora e vai até wealth e asset management .

Banco Safra
(Shutterstock)

“O Safra reforça sua presença nos segmentos de escritórios de assessoria de investimento, onde a Guide é a quarta maior operação do mercado, enquanto o Safra Invest ocupa a terceira posição”, escreveu o banco, em comunicado.

No deal, o Safra contou com a assessoria financeira do Banco J. Safra e assessoria legal do Spinelli Advogados e do Vieira Rezende Advogados. Já a Fosun contou com a assessoria legal do Pinheiro Neto Advogados.

IM Business

Newsletter

Quer ficar por dentro das principais notícias que movimentam o mundo dos negócios? Inscreva-se e receba os alertas do novo InfoMoney Business por e-mail.

Preencha o campo corretamente!
E-mail inválido!
Preencha o campo corretamente!
Preencha o campo corretamente!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rikardy Tooge

Repórter de Negócios do InfoMoney, já passou por g1, Valor Econômico e Exame. Jornalista com pós-graduação em Ciência Política (FESPSP) e extensão em Economia (FAAP). Para sugestões e dicas: rikardy.tooge@infomoney.com.br