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Aviões usados nos voos mais longos do mundo vão passar por modernização bilionária

Singapore Airlines investe R$ 4,76 bi para aprimorar cabines de longa distância, incluindo novas instalações de Primeira Classe

Equipe InfoMoney

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A Singapore Airlines anunciou um investimento de S$ 1,1 bilhão (cerca de R$ 4,76 bi) para modernizar suas cabines de longa distância em 41 aeronaves Airbus A350-900.

O projeto, que se estenderá por vários anos, abrange todos os modelos de longa distância e de ultra-longa distância (ULR, na sigla em inglês).

Uma das principais inovações será a estreia de uma nova cabine de Primeira Classe em sete aeronaves A350-900ULR, com o objetivo de estabelecer novos padrões na indústria para as rotas mais longas do mundo.

(Divulgação/Singapore Airlines)

Segundo a companhia, “a nova cabine de Primeira Classe foi projetada para atender viajantes exigentes, prometendo luxo com espaço e conforto aprimorados”. Os clientes da Classe Executiva também terão novos assentos com mais privacidade e conforto.

As cabines de Primeira e Classe Executiva do A350-900, projetadas com recursos ergonômicos e um layout espaçoso, serão compatíveis com os conceitos de assentos da nova frota Boeing 777-9 (777X) da Singapore Airlines.

(Divulgação/Singapore Airlines)

Além disso, as cabines de Classe Econômica e Premium Econômica também passarão por uma renovação, focando em melhorias de conforto para todos os passageiros.

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O programa de retrofit será realizado pela SIA Engineering Company em Cingapura, com início previsto para o segundo trimestre de 2026, começando com a primeira aeronave A350-900 de longa distância reformada.

As atualizações estão programadas para serem concluídas até o final de 2030, com a frota de A350-900 configurada para 42 assentos na Classe Executiva, 24 na Premium Econômica e 192 na Classe Econômica.