Conteúdo editorial apoiado por

Automob, da Simpar, compra Best Points por R$ 120 milhões e faz segunda aquisição em menos de um mês

Empresa investiu pouco mais de R$ 240 milhões nos dois M&As divulgados em outubro

Equipe InfoMoney

Publicidade

A Automob, empresa de venda de automóveis da Simpar, anunciou nesta segunda-feira (30) a aquisição da Best Point concessionária das marcas Renault, Ford e Honda, que possui oito lojas na cidade de São Paulo por R$ 120 milhões.

Este foi o segundo M&A da Automob em menos de um mês — no dia 2 de outubro, a companhia havia anunciado a compra do Grupo Alta por R$ 120,8 milhões. Ao todo, a companhia já fez sete aquisições nos últimos dois anos, alcançando 105 lojas em todo o Brasil.

Por fim, a Automob esclarece que a compra da Best Points irá adicionár R$ 620 milhões à receita bruta anualizada da empresa, que chegará a R$ 8,01 bilhões com base no desempenho em 12 meses do grupo até o segundo trimestre de 2023. Original, UAB Motors, Sagamar, Autostar, Green Automóveis, Nova Quality e Grupo Alta são as outras marcas da Automob.

Continua depois da publicidade

Nos 12 meses até o segundo trimestre deste ano, a Best Points apresentou R$ 585 milhões em receita bruta, com R$ 25 milhões em Ebitda e lucro líquido de R$ 15 milhões. A empresa vendeu 2,2 mil veículos novos e 1,9 mil seminovos no período.

“A Best Points contará com todo o suporte da Automob para um novo ciclo de desenvolvimento, ao mesmo tempo em que manterá sua equipe e gestão independentes, tendo como foco primordial a excelência no atendimento para proporcionar a melhor experiência aos clientes”, escreveu a Simpar, em fato relevante divulgado na manhã desta segunda-feira.