Conteúdo editorial apoiado por

Audiência de liquidação da Evergrande é adiada para janeiro em Hong Kong

Novo prazo dará tempo extra para que a companhia apresente seu plano de reestruturação de dívidas

Reuters

Publicidade

O China Evergrande Group informou nesta segunda-feira (4) que foi concedido um adiamento de uma audiência judicial em uma petição de liquidação para 29 de janeiro, dando tempo para a incorporadora imobiliária em crise finalizar um novo plano de reestruturação de dívidas offshore.

A decisão foi tomada depois que a incorporadora mais endividada do mundo, com mais de US$ 300 bilhões em dívidas, solicitou o adiamento inesperadamente sem a oposição do lado requerente.

Em 29 de outubro, no adiamento anterior, a juíza da Alta Corte de Hong Kong, Linda Chan, disse que a audiência de segunda-feira seria a última antes de ser tomada uma decisão sobre a liquidação da Evergrande na ausência de um plano de reestruturação “concreto”.

Após o adiamento de segunda-feira, as ações da Evergrande reverteram as perdas do início do dia e subiram mais de 13%.

A Evergrande não pagou sua dívida offshore no final de 2021, tornando-se o rosto de uma crise de dívida que engolfou o setor imobiliário da China. Na semana passada, ela se esforçou para revisar seu plano de reestruturação para evitar a liquidação, informou a Reuters.

A Evergrande “de forma surpreendente, obteve mais algum tempo para repensar seus planos”, disse o sócio Neil McDonald, da Kirkland & Ellis, consultor jurídico de um grupo ad hoc de credores offshore que se opõe aos termos revisados.

Ainda assim, é provável que a Evergrande seja liquidada na próxima audiência se não apresentar um plano aceito por todas as classes de credores, afirmou ele.

IM Business

Newsletter

Quer ficar por dentro das principais notícias que movimentam o mundo dos negócios? Inscreva-se e receba os alertas do novo InfoMoney Business por e-mail.

Preencha o campo corretamente!
E-mail inválido!
Preencha o campo corretamente!
Preencha o campo corretamente!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.