Conteúdo editorial apoiado por

Americanas (AMER3) mira na fidelização de clientes e lança cartão de crédito

Estimativa de adesão é de 1 milhão de clientes nos primeiros 12 meses

Lara Rizério Reuters

Cartão cliente a (Foto: Americanas)
Cartão cliente a (Foto: Americanas)

Publicidade

A Americanas (AMER3) lançou o seu novo cartão de crédito, o Cartão cliente•a, com o objetivo de ampliar as possibilidades de compra de milhões de clientes em todo o país, segundo a companhia.

O meio de pagamento está disponível para contratação em todas as cerca de 1.600 lojas da marca no País, no site e app, e oferece parcelamento em até 12 vezes sem juros, destaca a empresa em comunicado.

A expectativa da companhia é que 1 milhão de cartões sejam emitidos nos primeiros 12 meses. A iniciativa é uma parceria da Americanas com a administradora de cartões BrasilCard e a Visa, e faz parte da estratégia de fidelização da varejista, com foco em ampliar o relacionamento com os clientes, aumentando a recorrência e a rentabilidade.

Continua depois da publicidade

O consumidor pode utilizar o Cartão cliente•a na loja física, no site e app da Americanas e nos demais estabelecimentos credenciados pela Visa. Os clientes passarão a acumular pontos que poderão ser convertidos em descontos para o pagamento de faturas, além de serem utilizados na aquisição de produtos e serviços. Entre outros benefícios implementados ainda no primeiro semestre deste ano estão funções como descontos exclusivos e formas diferenciadas de parcelamento. Já no segundo semestre, os clientes também terão acesso a vantagens como o acelerador de pontos, entre outros.

“O cartão é protagonista de nosso programa de fidelidade”, afirmou o diretor de operações, Fernando Soares, em conferência com investidores e analistas após a publicação do resultado de primeiro trimestre da empresa, na noite da véspera.

O executivo citou que o cartão de crédito foi feito em parceria com a administradora BrasilCard, que afirma ter mais de 2 milhões de clientes.

Continua depois da publicidade

O executivo, que passou um mês na China no início deste ano, afirmou que a empresa foi buscar alternativas de sortimento de produtos e que o próximo evento de vendas importante no calendário da Americanas este ano será o período de férias de julho. A empresa também pretende incluir o evento de Halloween, cada vez mais presente no Brasil, no final de outubro, no calendário de campanhas de vendas deste ano, disse o presidente-executivo da Americanas, Leonardo Coelho.

Às 13h48 (horário de Brasília), as ações da Americanas exibiam queda de 7,84%, cotadas a R$ 5,29.

(com Reuters)

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.