Conteúdo editorial apoiado por

Agrotoken levanta US$ 12,5 milhões em rodada pré-Série A

Captação marcou a entrada da Bunge no capital da startup, que pretende melhorar a experiência digital junto a seus clientes

Alexandre Inacio

Publicidade

A argentina Agrotoken encerrou sua rodada pré-Série A com a captação de US$ 12,5 milhões. A nova fase de financiamento da startup marcou também a entrada da Bunge como sócia da empresa, por meio do seu braço de venture capital.

“Estamos muito felizes em incorporar a Bunge como investidora porque isso atesta a robustez da nossa infraestrutura tecnológica e o caminho que estamos abrindo com a criação de soluções novas e inéditas”, disse Eduardo Novillo Astrada, CEO e cofundador da Agrotoken.

Segundo o executivo, os novos recursos permitirão que a startup expanda seus horizontes de atuação. Agora, o objetivo é começar a entregar novas soluções para os parceiros estratégicos da Agrotoken, entre eles a Visa e a própria Bunge.

Além da trading, participaram a rodada Visa, que já atuava como investidora da Agrotoken, Borderless Capital, Xperiment Ventures, Beagle Capital, Barn Investimentos VC, MatterScale Ventures, BYX Ventures, Newtopia VC, OCTAVA, Capitallab VC e Christophe Groh

A Agrotoken viabiliza a conversão de grãos em ativos digitais. Em resumo, um produtor deposita os grãos em um armazém credenciado pela companhia, que emite um certificado de depósito eletrônico. O documento é inserido na plataforma e, após verificação, é convertido em um token (ativo), equivalente ao volume depositado.

Esse token passa a ser comercializado junto a estabelecimentos que o aceitem como moeda. Segundo a Agrotoken, John Deere, Iveco e CNH são alguns dos parceiros que já transacionam a “soja digital”.

Newsletter

IM Business Agro

Inscreva-se na newsletter e receba análises exclusivas sobre tudo que movimenta o universo do agronegócio, além de uma curadoria com o que de melhor aconteceu ao longo da semana

Preencha o campo corretamente!
E-mail inválido!
Preencha o campo corretamente!
Preencha o campo corretamente!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.