Conteúdo editorial apoiado por

AGI e BNDES levantam R$ 250 milhões para financiar produtores rurais

Recursos poderão ser acessados para a construção de silos de armazenagem de grãos

Fernando Lopes

Publicidade

A canadense AG Growth International (AGI), fornecedora de equipamentos e soluções para o agro, e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), anunciaram a captação de R$ 250 milhões em um Fundo de Investimentos em Direito Creditório (FIDC). Os recursos serão usados para financiar a construção de silos de armazenagem de grãos por parte de produtores rurais do país. O fundo foi estruturado e é gerido pela Opea.

“Através desse FIDC, os produtores terão acesso a uma nova fonte de financiamento para a construção de silos construídos pela AGI, trazendo benefícios diretos para a sua atividade, tais como a otimização da comercialização da sua produção de grãos, principalmente nos períodos da entressafra com preços mais vantajosos e redução no custo de transporte”, afirma Renato de Souza Barros Frascino, head de agronegócio da Opea, em nota.

Os financiamentos têm prazo de pagamento de até dez anos, com carência de duas safras. Cooperativas agroindustriais e cerealistas de pequeno e médio porte também podem acessar os recursos.

Newsletter

IM Business Agro

Inscreva-se na newsletter e receba análises exclusivas sobre tudo que movimenta o universo do agronegócio, além de uma curadoria com o que de melhor aconteceu ao longo da semana

Preencha o campo corretamente!
E-mail inválido!
Preencha o campo corretamente!
Preencha o campo corretamente!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.