Burger King dá lanche de graça a quem “incendiar” anúncio do McDonald’s

O objetivo da rede é utilizar realidade aumentada e os anúncios da concorrente para fazer sua própria propaganda

Mariangela Castro

Escolha por uma marca de alimentação é entendida por especialistas como uma boa estratégia.

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SÃO PAULO – A rede de fast food Burger King iniciou uma estratégia de marketing arriscada para o público brasileiro nesta semana.

Foi adicionada a opção “Anúncio Grelhado” no aplicativo da marca. Com ela, os clientes podem apontar o app para qualquer anúncio de uma rede concorrente e, então, a propaganda será virtualmente queimada e transformada em uma do próprio Burger King.

Ao fazer isso, o consumidor ganha um lanche Whopper grátis – e pode retirá-lo no restaurante mais próximo.

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Não se fala especificamente no McDonald’s, mas a maior rede de fast food do mundo já é alvo de marketing agressivo pela concorrente há algum tempo. No ano passado, um comercial do BK com um palhaço muito semelhante ao antigo mascote Ronald McDonald foi retirado do ar por determinação do CONAR

Para Rafael Donato, VP de criação da agência DAVID, responsável pela campanha, “a realidade aumentada é uma ferramenta incrível. E quando aliada à zueira, fica ainda melhor”.

“Com Anúncio Grelhado, hackeamos a concorrência ressaltando o nosso diferencial, que é o fogo”, diz o executivo, satirizando o fato de o lanche da concorrência não ser grelhado no fogo.

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A promoção tem como objetivo transformar toda mídia e propaganda de outras marcas em anúncios da própria rede. Além disso, também irá divulgar o BK Express, tecnologia que permite fazer o pedido via app, sem a necessidade pegar filas.

Ariel Grunkraut, Diretor de Marketing e Vendas do Burger King no Brasil, explica que “a tecnologia, é um dos nossos principais focos de investimento em 2019. Propomos uma interação divertida dos amantes da marca com o aplicativo, por meio da realidade aumentada. E quem utilizar o serviço ainda é premiado com um Whooper de graça”.

Durante a campanha, a rede pretende distribuir meio milhão de lanches em todo o país. A promoção é restrita a um uso por aparelho.

Confira abaixo o vídeo de divulgação da marca: 

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