Virada Cultural: quanto a Prefeitura de SP pagou aos principais artistas em 2025?

Confira quanto cada artista recebeu na Virada Cultural de 2025

Estadão Conteúdo

Sede da prefeitura de São Paulo: cidade é desafio enorme para políticos de todas as colorações partidárias (Foto: Divulgação/Guilherme Cunha/SMTUR)
Sede da prefeitura de São Paulo: cidade é desafio enorme para políticos de todas as colorações partidárias (Foto: Divulgação/Guilherme Cunha/SMTUR)

Publicidade

A Virada Cultural da cidade de São Paulo em 2025 ocorre neste fim de semana. No sábado, 24, os shows começaram esvaziados na região central, mas depois lotaram com a presença do cantor Belo. Já neste domingo, 25, as apresentações continuam.

Quem financia os shows, que são abertos ao público, é a Prefeitura de São Paulo, que publica os valores que paga às empresas que gerenciam a carreira dos artistas no Diário Oficial do Município.

Os valores a seguir incluem os indicados no “valor global” dos contratos para cada apresentação, ou seja, é o valor que a Prefeitura paga, e não necessariamente o que o artista como indivíduo recebe na íntegra (pode haver outros custos, ou o valor ser dividido entre outros músicos, por exemplo).

Planejamento financeiro

Baixe gratuitamente!

O valor pago para cada cantor na Virada Cultural 2025 que consta na lista abaixo engloba todos os shows feitos por cada artista na programação de 2025.

Nomes como João Gomes, Luísa Sonza, o norte-americano James Boogallo e o jamaicano Yellowman, por exemplo, contam a soma do valor de dois shows. Já a Aparelhagem Crocodilo, por sua vez, inclui seis apresentações.

A maioria dos artistas, porém, se apresentou uma única vez ao longo da Virada. Confira mais sobre os valores abaixo.

Continua depois da publicidade

*Valores divulgados no Diário Oficial da Cidade de São Paulo até sexta-feira, 23 de maio de 2025.