Publicidade
Não é raro ver fotos e vídeos do cantor Marlon Brandon Coelho Couto Silva, conhecido como MC Poze do Rodo, ostentando suas joias, com destaque para os pesados cordões. Ele não nega ter orgulho de adquirir e usar as peças. Pelo contrário, já declarou ser “fanático em ouro”.
Na manhã desta quinta-feira, a casa do funkeiro foi alvo de busca a apreensão, numa operação da Polícia Civil, que também terminou com ele preso, em cumprimento de um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça. Na ação, entre os itens levados pelos agentes para a Cidade da Polícia, no Jacarezinho, estão joias pertencentes ao artista.
Segundo a defesa do cantor, policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) cumpriram mandado de busca e apreensão na residência, onde também foram recolhidos celulares e eletrônicos, além das peças.
Essa não é a primeira vez que Poze que esses artigos de luxo foram apreendidos no curso de investigações. Em novembro do ano passado, o cantor teve 21 joias recolhidas pela Delegacia de Defraudações, que juntas somam R$ 1,9 milhão. Os itens são de ouro e algumas peças são cravejadas de diamante, com peso de 4,97 quilos. Na época, elas foram apreendidas, assim como carros de luxo, durante uma operação contra fraude em rifas online, em que a mulher dele era um dos alvos e Poze estava no inquérito como um dos investigados.
Quando ele recuperou as joias, em abril deste ano, publicou em seu perfil numa rede social uma foto em que posa no pátio da Cidade da Polícia, já com cordões no pescoço, anéis nos dedos e o restante do material em um saco plástico. “Eu só quero o que é meu, e o que Deus generosamente me dá”. Poze foi beneficiado por uma decisão da Justiça, que permite que ele guarde o material durante a investigação.
Um dos cordões apreendidos na ocasião, com ouro 18 quilates, diamantes e referência a Jesus e ao nome do funkeiro, foi usado, inclusive, na apresentação que ele realizou no Rock in Rio 2024. A peça é avaliada em aproximadamente R$ 2,8 milhões.
Continua depois da publicidade
Preso em operação
MC Poze do Rodo foi preso nesta quinta-feira por agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE). Ele é investigado por apologia ao crime e por envolvimento com o tráfico de drogas.
A operação tem como base o cumprimento de mandado de prisão temporária expedido pela Justiça. Segundo as investigações, há evidências de que os shows realizados por MC Poze são financiados pelo Comando Vermelho, “contribuindo para o fortalecimento financeiro da facção por meio do aumento do consumo de drogas nas comunidades onde os eventos são realizados”.
De acordo com a polícia, esses eventos são “estrategicamente utilizados pela facção para aumentar seus lucros com a venda de entorpecentes”. Com esses recursos, o grupo criminoso poderia adquirir, entre outros, armas de fogo e equipamentos. O caso citado é do baile funk na Cidade de Deus, dois dias antes da morte de um policial da Core durante uma operação.
As investigações continuam para identificar outros envolvidos.