Prefeitura de SP afasta 25 diretores de escolas por desempenho em avaliações externas

Segundo secretaria, diretores foram convocados para participar de programa de requalificação até o fim do ano letivo

Gabriel Garcia

Escola (Pixabay/Pexels)
Escola (Pixabay/Pexels)

Publicidade

A Prefeitura de São Paulo decidiu afastar 25 diretores de escolas municipais devido ao desempenho insatisfatório dos alunos em avaliações externas.

A medida, publicada no “Diário Oficial” nesta sexta-feira (23), visa a participação dos diretores em um programa de requalificação que se estenderá até o final do ano letivo. Apesar do afastamento, a remuneração dos diretores será mantida.

As informações são do portal g1.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, os diretores, que atuam há pelo menos quatro anos em unidades prioritárias, foram convocados para participar do Programa Juntos pela Aprendizagem.

A iniciativa busca aprimorar a gestão pedagógica nas escolas e melhorar a aprendizagem dos estudantes. Durante o período de requalificação, cada escola contará com o reforço de um profissional adicional na equipe gestora.

A decisão de afastar os diretores foi baseada nos resultados obtidos nas provas de 2023 do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e do Idep (Índice de Desenvolvimento da Educação Paulistana).

Continua depois da publicidade

A Secretaria de Educação ressaltou que a capacitação é inédita e inclui vivências em outras unidades educacionais, com o objetivo de trazer melhores resultados no aprendizado dos alunos.