Publicidade
A Polícia Federal divulgou vídeos que reforçam as suspeitas contra o empresário Fernando Cavalcante, investigado por participação em um esquema bilionário de fraudes no INSS.
As imagens, gravadas em 22 de abril, mostram Cavalcante levando carros de luxo para o estacionamento de um shopping em Brasília, poucas horas antes da deflagração de uma das fases da operação.
Entre os veículos identificados estão uma Ferrari vermelha e duas Mercedes-Benz. Os automóveis permaneceram no local por mais de uma semana e só foram retirados por um motorista ligado ao empresário, que também é suspeito de envolvimento em lavagem de dinheiro.
Para os investigadores, o episódio levanta dúvidas sobre um possível vazamento de informações da operação, já que os veículos foram ocultados estrategicamente na véspera das buscas. A Polícia Federal apura se Cavalcante e seus aliados tiveram acesso antecipado às diligências, o que teria permitido esconder parte do patrimônio.
Bens apreendidos
Na sexta-feira (12), durante a sexta fase da operação, policiais federais cumpriram mandados de busca e apreensão na residência do empresário, localizada no Lago Sul, área nobre de Brasília.
Além da Ferrari e de uma das Mercedes, foram apreendidos relógios e vinhos avaliados em R$ 7 milhões, uma réplica de carro de Fórmula 1, um capacete autografado por Ayrton Senna e diversas obras de arte.
Continua depois da publicidade




