Publicidade
O empresário Oscar Maroni, dono do Bahamas Hotel Club, famosa casa de entretenimento adulto em Moema, morreu nesta quarta-feira (31) aos 74 anos em São Paulo. A causa da morte não foi divulgada pela família.
“Viveu intensamente, fiel às suas convicções e à sua liberdade”, diz nota no site do Bahamas, sobre o falecimento de Maroni. A casa passou a ser gerida pelos filhos do empresário em janeiro de 2024, Aruã e Aratã. Ele sofria de Alzheimer, segundo declarou um de seus filhos ao portal UOL, em 2024.
Maroni ganhou fama como empresário do entretenimento adulto em São Paulo. Sua boate, localizada em Moema (zona sul da capital), era frequentada por garotas de programa.
Planejamento financeiro
Baixe gratuitamente!
Ele chegou a ser processado e preso diversas vezes por denúncias de irregularidades no local, entre elas a de que o Bahamas explorava a prostituição.
Maroni também travou uma briga com a Prefeitura de São Paulo em 2007, ao inaugurar um hotel ao lado do Bahamas. O edifício ficou interditado por anos por ter as obras contestadas. O local, que ficava próximo ao Aeroporto de Congonhas, teria sido construído com área e altura maiores do que as permitidas.
Maroni participou do reality show A Fazenda em 2014, mas foi o primeiro eliminado do programa. Também tentou, sem sucesso, se eleger ao cargo de deputado federal nas eleições de 2018.
Continua depois da publicidade
No comunicado sobre a morte do empresário, o Bahamas declarou que Maroni “viveu intensamente, fiel às suas convicções e à sua liberdade”. A nota diz ainda que, em homenagem ao empresário, o Bahamas continuaria aberto, “sempre na busca contínua pelo prazer”.
Não foram divulgadas informações sobre a data e o local da morte nem sobre o velório e o enterro.
(com Estadão Conteúdo)