Rede Amigão: Incêndio em loja de plásticos mobiliza bombeiros no Rio

Chamas atingiram depósito da Rede Amigão no Largo da Freguesia

Marina Verenicz

Incêndio atingiu uma loja no Largo da Freguesia, na Zona Oeste do Rio, no fim da manhã desta sexta-feira (19) — Foto: Divulgação / Centro de Operações da Prefeitura do Rio
Incêndio atingiu uma loja no Largo da Freguesia, na Zona Oeste do Rio, no fim da manhã desta sexta-feira (19) — Foto: Divulgação / Centro de Operações da Prefeitura do Rio

Publicidade

Um incêndio de grandes proporções atingiu, na manhã desta sexta-feira (19), uma loja da Rede Amigão, especializada em produtos de plástico, no Largo da Freguesia, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A intensidade das chamas provocou uma densa nuvem de fumaça que pode ser vista de bairros vizinhos e obrigou a evacuação de imóveis residenciais e comerciais no entorno. De acordo com relatos de funcionários de estabelecimentos próximos ao G1, o fogo começou cedo, ainda na área de depósito da loja, e se espalhou rapidamente.

Segundo o major Leandro Contreiras, do Corpo de Bombeiros, a prioridade da operação é impedir que o incêndio alcance o supermercado ao lado, que também abriga materiais inflamáveis, e proteger a vila de casas vizinhas. Parte do muro da loja já desabou sobre residências próximas por volta das 7h20.

Planejamento financeiro

Baixe gratuitamente!

“O combate interno não é possível porque a estrutura de lajes pode ruir a qualquer momento. O depósito tem alto risco de colapso, por isso a atuação está sendo feita externamente”, explicou Contreiras ao portal.

A operação conta com 40 bombeiros, 17 viaturas e drones equipados com câmeras térmicas para orientar a estratégia de combate. Seis quartéis foram deslocados para a região. Até o momento, não há registro de feridos.

A Estrada de Jacarepaguá foi parcialmente interditada na altura da Rua Tirol, uma das principais vias da região. Agentes da CET-Rio orientam motoristas e recomendam rotas alternativas como a Rua Tirol, a Rua Comandante Rubens Silva e a Rua Ituverava.