Assista: Incêndio em fábrica da Nestlé em Araras, SP, é contido; não há feridos

Em nota para o InfoMoney, a Nestlé informou que o incêndio foi controlado e que ele atingiu um equipamento localizado na área externa da fábrica

Equipe InfoMoney

Incêndio na fábrica da Nestlé em Araras, SP (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Incêndio na fábrica da Nestlé em Araras, SP (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Publicidade

Um incêndio atingiu as imediações da fábrica da Nestlé em Araras (SP) na tarde deste domingo (14); as chamas foram controladas.

Moradores registraram imagens que mostram as chamas consumindo parte da estrutura industrial. Uma densa nuvem de fumaça negra se espalhou pela cidade, chamando a atenção de motoristas e pedestres.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil foram para o local durante a tarde para controlar o incêndio.

Em nota pelo X (antigo Twitter), o Corpo de Bombeiros informou que foi acionado às 15h48 (horário de Brasília) e que se tratou de incêndio na esteira de cavacos de madeira da fábrica. O fogo, segundo a corporação, foi contido e as equipes estão na fase de rescaldo, com empenho de 5 viaturas.

Em nota para o InfoMoney à noite, a Nestlé informou que o incêndio foi controlado e que ele atingiu um equipamento localizado na área externa da fábrica.

“A empresa acionou o Corpo de Bombeiros imediatamente, e a ocorrência foi rapidamente controlada. No momento, as equipes seguem atuando para garantir que não haja novos focos”, destacou.

Continua depois da publicidade

A companhia ressaltou que não houve feridos, nem necessidade de evacuar a fábrica, uma vez que o equipamento afetado fica na parte externa da unidade e não tem contato com a área produtiva.

Não havia pessoas no local no momento do incidente, informou a companhia, ressaltando que a operação da fábrica não foi impactada, já que a unidade conta com equipamentos reservas que permitem a continuidade da produção.

“A empresa reforça que tem como prioridade a promoção da segurança de seus colaboradores, da comunidade e das operações da unidade”, concluiu.